Copa Turismo Show: Valmor Emílio Weiss foi destaque na 4ª etapa

O piloto curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Yes Rent a Car/Torres Pneus/V.Weiss Express) depois de mais de seis anos afastado das provas de competição, fez uma boa corrida no domingo (22/6), durante a quarta etapa da Copa Turismo Show, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais. Valmor Emílio, como é conhecido nas pistas, corre pela equipe Finardi Competições, do experiente preparador João Finardi.

Durante o treino classificatório que definiu o grid de largada, o Gol n.º 19 de Valmor Emílio (Corujão/Yes Rent a Car/Torres Pneus/V.Weiss Express) conquistou o oitavo lugar do grid, cravando o tempo de 1:41.804, à média de 130.66 km/h, no traçado de 3.695 metros do AIC. Esta foi a segunda etapa que Valmor Emílio participa e já mostrou que vem se adaptando rapidamente.

Na primeira bateria, Valmor Emílio (Corujão/Yes Rent a Car/Torres Pneus/V.Weiss Express), manteve a posição de largada, num grid com 35 carros, passando a impor seu ritmo de corrida, travando bons “pegas” com seus concorrentes pelas primeiras posições. No fim de 24 voltas, cruzou a linha de chegada em 7º lugar. Na segunda bateria largando da quarta posição, andou boa parte da prova em segundo lugar, cruzando a linha de chegada em quinto lugar, depois de 25 voltas. Mas foi penalizado em 20 segundos pela direção de prova e concluiu a corrida na 13ª posição.

“Minha equipe está de parabéns, pois me deu um carro excelente e em condições de brigar pelas primeiras posições. Fiquei muito tempo afastado das pistas e ainda estou me adaptando à categoria. Estou contente com o meu desempenho, pois não é fácil num grid com 35 carros, você chegar e começar a andar entre os seis primeiros. Vou continuar treinando com minha equipe, para na quinta etapa em agosto, tentar meu primeiro pódio na categoria”, concluiu Valmor Emílio (Corujão/Yes Rent a Car/Torres Pneus/V.Weiss Express).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *