Mil Milhas Brasil: Interlagos se prepara para a Mil Milhas 2007

Pela primeira vez na história Le Mans Series decidirá o campeonato na América Latina.

O Autódromo de Interlagos será palco de mais uma importante decisão de campeonato. No próximo final de semana, a Mil Milhas Brasil encerrará a temporada da Le Mans Series, principal campeonato de provas de longa duração do mundo. A disputa pelo título da categoria LMP1, que será pela primeira vez fora da Europa, está entre a dupla Pedro Lamy e Stephane Sarrazin, da Peugeot, e o francês Jean-Christophe Bouilin, da Pescarolo Judd, e a dupla Marc Gene e Nicolas Minassian, também da Peugeot. A corrida será no próximo sábado, dia 10, às 12 horas no circuito da capital paulista.

“A Mil Milhas Brasil é bastante longa, podendo chegar as 10 horas de duração, Sendo assim, tudo pode acontecer. Além disso, o calor e as chuvas repentinas tornam as coisas ainda mais complicadas. No entanto, as expectativas são boas. Estou em uma equipe competitiva, com um carro muito rápido e um companheiro forte, o Stephane Sarrazin. Somos uns dos favoritos, afinal estamos na liderança do campeonato. Mas tudo está em aberto e o público poderá conferir um grande espetáculo”, disse Pedro Lamy, que tem 2 pontos de vantagem para o segundo colocado Jean-Christophe Bouilin.

As máquinas já começaram a chegar a Interlagos e o trabalho de montagem dos boxes das equipes seguirá até a próxima quarta-feira, dia dos primeiros treinos livres. Entre as atrações da corrida mais tradicional do País estão oito ex-pilotos de Fórmula-1 – Marc Gene, Pedro Lamy, Stéphane Sarrazin, Jean-Christophe Boullion, Olivier Beretta, Andrea Chiesa, Chico Serra e Raul Boesel – e máquinas com valores superiores a 5 milhões de dólares e tecnologia de Fórmula-1. De acordo com as regras da Le Mans Series, os carros são separados em quatro categorias – LMP1, LMP2, LMGT1 e LMGT2 – baseadas em suas especificações técnicas.

“Gosto bastante de Interlagos e, apesar de estar na segunda colocação, ainda acredito no título. Espero que a equipe se adapte rápido ao circuito e que possamos surpreender”, falou Bouilin, da Pescarolo-Sport.

Pela primeira vez na América Latina, as máquinas chamarão a atenção do público. Na lista de inscritos estão o Peugeot 908, com a revolucionária tecnologia Diesel para competição, Pescarolo Judd, Porsche 997, Ferrari F430 GT, Corvette C6-R, Saleen S7R e o Aston Martin DBR-9. Para se ter uma idéia da força destes carros, o Peugeot 908, equipado com motor V12, 700 cavalos de potência e câmbio semi-automático de seis marchas, ultrapassou a marca dos 340 km/h nas 24 Horas de Le Mans deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *