Copa Vicar: “Brigar pelo pódio não é impossível”, aponta Diego Freitas

Estreante na categoria, piloto baiano viaja para Curitiba embalado por uma grande apresentação no Rio de Janeiro, quando conquistou sua primeira pole-position na Stock Car.

A etapa da Copa Vicar Stock Car realizada há cerca de 20 dias no Rio de Janeiro deixou o baiano Diego Freitas (Katalogo Racing) entusiasmado para as três provas finais da temporada de 2008 da categoria. Fazendo seu ano de estréia em um dos campeonatos mais competitivos e equilibrados do país, Freitas conquistou em Jacarepaguá sua primeira pole position na Stock Car, e ganhou dose extra de entusiasmo para as corridas decisivas deste ano.


 


Seguindo a linha de desenvolvimento estabelecida para esta temporada, o baiano acredita que possa figurar novamente entre os líderes na sétima prova do calendário, que será disputada neste domingo (21) em Curitiba (PR). “Conto com a experiência da equipe Katalogo, que já disputou várias temporadas na Copa Nextel. Além disso, a cada prova me sinto mais confortável com o estilo de pilotagem que esse carro exige, e isso tem sido revertido em evolução nos tempos”, aponta o baiano, vice-campeão brasileiro de Fórmula Renault.


 


O líder da Copa Vicar em 2008 é o paulista Fábio Carreira, que soma 105 pontos e três vitórias nas seis corridas disputadas até aqui. Diogo Pachenki, Afonso Bastos, Paulo Salustiano e Lico Kaesemodel completam os cinco primeiros colocados da categoria. Os treinos livres para a sétima etapa da Copa Vicar começam na sexta-feira, às 7h55. No sábado, às 9h55, será realizada a tomada de tempos. A corrida está marcada para as 12h35 de domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *