Copa Vicar: Categoria ‘descansa’ para a segunda etapa, em Brasília

Prova será no dia 3 de maio.



O final de semana será de muita agitação na Stock Car, com a realização de provas em três de suas divisões: Copa Nextel Stock Car e Stock Jr., ambas com suas segundas provas do ano, e a Pick Up Racing, que abre a temporada, todas no Autódromo Internacional de Curitiba. Apenas a Copa Vicar, divisão de acesso da Copa Nextel, estará de folga neste feriado prolongado, preparando-se para a segunda de suas nove corridas previstas, marcada para o dia 3 de maio, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF).

A abertura da temporada, em Interlagos, no mês passado, deu bem uma amostra de como o campeonato tem tudo para ser, mais uma vez, bastante disputado. O piloto paranaense Diogo Pachenki, da ALM Pachenki Motorsport (Chevrolet), foi o vencedor, deixando claro que entrou firme na briga pelo título de 2009. Campeão em 2004 e com um retrospecto de 13 vitórias na categoria, ele é uma das atrações da temporada.

Destaque também para os desempenhos do segundo colocado, o paulista Rafael Daniel, da FTS Competições (Peugeot), vice-campeão no ano passado, e do terceiro lugar, Cássio Homen de Mello (SP), da Scuderia 111 (Chevrolet), terceiro na Stock Jr em 2007 e que faz sua segunda temporada na Copa Vicar.

O próximo desafio, o anel externo do autódromo do Distrito Federal, exigirá toda a concentração dos 34 pilotos que disputam a Copa Vicar e que lutam para chegar, ou voltar, a divisão principal. Com um traçado técnico e piso que provoca excessivo desgaste dos pneus, todo o cuidado é pouco para conseguir marcar os pontos. Em 2008, a vitória foi de Pachenki, seguido por Beto Giorgi e Luis Carreira Jr.

A classificação geral da Copa Vicar é a seguinte: 1) Diogo Pachenki (PR), 25 pontos; 2) Rafael Daniel (SP), 20; 3) Cássio Homen de Mello (SP), 16; 4) Felipe Lapenna (SP), 14; 5) Júlio Campos (PR), 12; 6) Leonardo Vital (SP), 10; 7) Afonso Bastos (SC), 9; 8) Pedro Boesel (PR), 8; 9) Lucas Finger (PR), 7; 10) Juliano Moro (RS), 6; 11) Gustavo Sondermann (SP), 5; 12) Marcel Wolfart (SC), 4; 13) Renato Rattes (SP), 3; 14) Ítalo Silveira (2), 2; 15) Diego Freitas (BA), 1.

Na briga das equipes, que terão o direito a disputar a Copa Nextel Stock Car em 2010, as três mais bem colocadas são ALM Pachenki Motorsport, com 32 pontos; FTS Competições, com 20, e Scuderia 111, com 16.

A Copa Nextel Stock Car 2009 tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Bosch e Esso. As montadoras presentes são Chevrolet e Peugeot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *