Copa Vicar: Categoria volta após 40 dias, Wellington Justino pronto para acelerar

Quarta etapa da temporada será disputada neste domingo (05), em São Paulo.

Foi longa a espera, mas a maior categoria de automobilismo nacional está de volta neste final de semana. O Autódromo de Interlagos recebe as quatro categorias que compõem a Stock Car: Copa Nextel, Copa Vicar, Stock Jr, e Pick-up Racing, em mais uma disputa que promete fortes emoções. Para o piloto Wellington Justino, da equipe Hot Car Competições, saíra melhor quem se conseguir um bom tempo no treino classificatório, marcado para a próxima sexta-feira (03).

“A expectativa para esta etapa é ótima. Espero conseguir realizar um bom treino classificatório, já que esse vem sendo o nosso problema nas etapas anteriores. Acredito que esse é o caminho para conseguir um bom resultado na corrida”, declarou o piloto goiano.

Uma novidade para a quarta etapa, é que ao contrário das provas anteriores, os treinos classificatórios serão realizados no mesmo dia dos treinos livres. Algo que segundo Justino requer atenção especial da equipe. “Acho que a equipe tem que estar bem preparada, pois o tempo entre um treino e outro será muito curto, então os acertos no carro terão que ser feitos em um prazo muito pequeno”, disse.

De acordo com Amadeu Rodrigues, chefe de equipe da Hot Car Competições, o Chevrolet de número 26 de Justino está pronto para mais uma disputa, da Copa Vicar, categoria de acesso à Nextel. “No intervalo entre as etapas o carro foi totalmente revisado, e teremos um bom acerto para Interlagos. As chances são ótimas para uma excelente corrida do Justino. O motor foi levado para a ZF, para passar pelo dinamômetro, pois já estava quase na hora de ser feito”, comentou.

As primeiras atividades de pista, no circuito paulista de 4.309 metros, ocorrem na próxima sexta-feira, com os treinos livres e classificatórios para Copa Vicar. Já a corrida, está marcada para as 13h03 deste domingo, 05, com duração de 40 minutos e transmissão ao vivo da RaceTV (www.racetv.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *