Copa Vicar: Chuva pode marcar os fins de tarde em Brasília

Previsão é de 80% de probabilidade de chuva para os próximos três dias, mas pista deve continuar seca nos horários de treinos e corridas.

A chuva deve marcar presença no fim de semana de Stock Car em Brasília. Mas não durante as corridas deste domingo, válidas pela oitava etapa da Copa Vicar e pela 10ª prova da Copa Nextel. De acordo com o site Climatempo, a precipitação pode ocorrer nos fins de tarde de sexta-feira, sábado e domingo – há entre 80% e 90% de possibilidade de que isso ocorra –, o que manteria a pista seca nos horários de treinos e corridas.


 


“Tem chovido nesta semana em Brasília, sempre pouco antes de anoitecer”, apontou o paulista Felipe Lapenna (WebMotors), da equipe Full Time. “Na verdade a chuva fora do período de treinos atrapalha pouco a rotina do time, mas dependendo da quantidade de água que cair, a pista pode mudar. Aqui em Brasília, como o asfalto é abrasivo e segura pouca borracha, não devemos mudar nada no acerto dos carros mesmo que a previsão se confirme”, completou.


 


Lapenna disputa neste ano a posição de melhor estreante da temporada, um resultado muito valorizado na categoria em virtude das dificuldades de adaptação impostas pelos carros da Stock Car. O segundo lugar obtido na corrida passada, em Curitiba, alçou o paulista de 22 anos à décima posição na tabela, e correspondeu a seu melhor resultado na temporada.


 


Para o fim de semana, Felipe espera novamente brigar por um bom resultado, em especial depois dos treinos desta sexta-feira. Na sessão da manhã, com pneus bastante desgastados, ele ficou em sexto. Já na parte da tarde, figurava novamente entre os mais rápidos até ter problemas de alimentação no motor. O tráfego, comum nas provas realizadas em anéis externos na categoria, também prejudicou Lapenna nesta sexta-feira.


 


“Não consegui aproveitar minhas últimas voltas, em parte por causa do tráfego, e em parte porque meu carro teve um problema que ainda não conseguimos identificar. Cheguei a pensar que pudesse ser falta de combustível, mas havia bastante gasolina no tanque. Vamos checar o que aconteceu, para que eu possa disputar um bom lugar no grid neste sábado”, encerrou o piloto.


 


O treino que define o grid de largada da oitava e penúltima etapa da Copa Vicar Stock Car será realizado às 09h30 deste sábado. A corrida está marcada para domingo, às 12h40.



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *