Copa Vicar: Eduardo Leite vai ao pódio em segundo na vitória de Julio Campos

Piloto da equipe DCM Motorsport pulou para segundo na largada e disputou a vitória até a bandeira na Copa Vicar.

A diferença entre eles na linha de chegada, de 0s828, não reflete exatamente o que foi a disputa pela vitória na terceira etapa da Copa Vicar, disputada neste domingo (17), em Santa Cruz do Sul (RS), entre o primeiro colocado, Julio Campos, e o segundo, Eduardo Leite (VRS-Dyna-Molas Aço-Artplast). Os dois andaram juntos o tempo inteiro, se aproximaram ainda mais na entrada do safety car, e terminaram um pertinho do outro. Felipe Lapenna foi o terceiro.

“Foi uma ótima disputa. Eu corri sem power-shift (equipamento que auxilia na troca de marchas) e em função disso o carro começou a falhar muito. Foi quando eu resolvi aliviar um pouco e segurar o resultado, que já era excelente para a equipe, embora eu estivesse próximo do Julio Campos”
, contou Eduardo Leite. O problema dele com o equipamento vem desde São Paulo e ele optou por correr sem.

“Com certeza, é um resultado que enche a equipe de motivação, principalmente porque os dois carros andaram muito bem. Agora, quero a minha primeira vitória e é por ela que vamos trabalhar em São Paulo”
, disse o piloto da DCM Motorsport, referindo-se à próxima corrida, marcada para o dia 5 de julho. Com o resultado, a liderança do campeonato agora está dividida entre Diogo Pachenki e Felipe Lapenna, com 44 pontos.

Eduardo Leite não está distante, considerando que das nove etapas realizada os pilotos precisam descartar os dois piores resultados. Ele tem 25 pontos acumulados até aqui. “Nesta corrida, mostramos que o time como um todo e está forte e que podemos brigar pelo título com uma sequência boa de provas”, acrescentou Eduardo Leite, que já havia chegado em segundo em Santa Cruz do Sul pela categoria de entrada, a Stock Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *