Copa Vicar: Piloto mineiro fica fora da corrida por problemas ocorridos com o carro na hora H

Ítalo nem mesmo chegou a largar na 3ª etapa da Stock Car Copa Vicar no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul/RS que aconteceu neste domingo, 17.

Já na volta de apresentação, o carro apresentou problemas no câmbio segundo o piloto. Ao parar no box para verificar o que estava acontecendo, a equipe percebeu que a bomba d’água estava vazando muito e para não correr o risco do motor fundir durante a corrida, a solução encontrada foi não entrar para pista.

O chefe de equipe, Emerson Silveira, afirma que o carro não apresentou nenhum tipo de problemas no motor durante os treinos. “Após o treino classificatório da tarde de sábado, fizemos os últimos ajustes no carro e era só aguardar a hora de largar. Ítalo iria sair na 17ª posição, resultado positivo para nós em relação aos outros. Na 1ª etapa em Interlagos arrancamos na 29ª posição e de cara conquistamos 2 pontos, já na 2ª largamos na 23ª. Estávamos cheios de expectativas, o carro estava bom e Ítalo está se desenvolvendo bem. Agora é nos concentrarmos para a 4ª etapa que acontecerá no Autódromo Internacional de Interlagos/SP no dia 5 de julho. A cada etapa, um novo aprendizado. A equipe é nova, sabíamos que não seria fácil, mas iremos superar os acontecidos”, conclui o irmão do piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *