Stock Jr.: Felipe Polehtto busca primeira vitória em Campo Grande

O piloto Felipe Polehtto, de 16 anos, busca neste fim de semana, em Campo Grande, sua primeira vitória na Stock Jr, categoria preliminar da Stock Car V8.


Na capital do Mato Grosso do Sul, que substituiu ao Rio de Janeiro devido às obras do Pan-Americano, Polehtto quer confirmar a sua evolução a cada corrida. Na estréia, em Interlagos, ele foi o 4º, com problemas no freio. Durante a rodada dupla em Curitiba, o carioca subiu ao pódio duas vezes, conquistando um 3º na primeira prova e um 2º na corrida de domingo. “Se a seqüência estiver correta, a próxima será 1º”, brincou Polehtto, que é apoiado pelo piloto Tony Kanaan, da Fórmula Indy.

 


Mesmo não vencendo, Polehtto tem se destacado na estreante categoria, que usa motores de 1250 cc, 130 cv, tração traseira e câmbio seqüencial. Por exemplo, em Curitiba, ele foi o mais rápido nos quatro treinos livres, além da melhor volta na 1ª prova e a pole-position da 2ª. Isso sem falar que é a primeira oportunidade dele fora do Kart. Aliás, por causa disso, Polehtto nunca andou e não conhece o autódromo de Campo Grande. “Eu também não havia andado em Curitiba, mas já tinha assistido algumas provas lá. Em Campo Grande, eu nunca fui, mas acredito que tem muita gente que nunca andou lá. Não acho que será um problema, mas tenho que estar esperto com os pontos de vácuo”, destacou o vencedor da “Seletiva Tony Kanaan”.


 


No campeonato, Polehtto ocupa a 3ª posição, apenas 11 pontos atrás do líder Tiago Riberi, vencedor das etapas de Curitiba. “Tenho certeza que os pontos que conquistamos foram importantes para o campeonato e quando a hora da vitória chegar, eles podem fazer a diferença no final”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *