Stock: Mano Rola satisfeito com estréia na Stock V8

O cearense Mano Rola ( Banco Pine/ Newland/ EIT/ Trana/ T&A) saiu de Interlagos (Autódromo José Carlos Pace) bastante satisfeito com o desempenho na sua prova de estréia na Stock V8. O piloto teve problemas com seu carro ainda no alinhamento, e foi obrigado a largar dos boxes, o que lhe impedia de almejar qualquer posição na zona de pontuação.


O carro de Mano Rola teve um vazamento de água por uma das mangueiras, quando já estava posicionado no grid. A solução foi recolher o carro às pressas aos boxes, para trocar a mangueira, mas isso o fez partir em último lugar.

O piloto da escuderia Hot Car só pode ir para pista, quando os outros 41 carros, já tinham passado pela curva do “Esse do Senna”. Ainda assim os pontos escaparam por muito pouco, já que o cearense completou a prova na 21ª colocação, e na mesma volta do vencedor da corrida.

“Estou contente com o resultado, já que meu principal objetivo era concluir a prova. O carro estava muito bom e estou aprendendo as reações do carro cada vez mais”, disse Mano Rola. “Foi uma corrida bastante acidentada, com três entradas do safety-car, mas felizmente não nos envolvemos em nenhum incidente. Agora a expectativa e melhorar um pouco mais em Curitiba, já que ganhamos um pouco mais de quilometragem”, falou o piloto.

Apesar do forte calor na capital paulista, o piloto terminou a prova em ótimas condições físicas, e declarou que não sentiu nenhum cansaço. Mais uma vez o dono da equipe, Amadeu Rodrigues, elogiou muito o piloto pela sua consistência.

O companheiro de Mano Rola na equipe Hot Car, Popó Bueno acabou abandonando a corrida, que foi vencida por seu irmão Cacá Bueno. A próxima etapa da Stock V8 acontece no dia 30/04 no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *