Stock Light: Piloto catarinense marca pontos na abertura da temporada

O piloto de São Bento do Sul, Afonso Ike Bastos, inicia a temporada da Stock Car Light marcando importantes pontos no campeonato de 2006.


Em uma corrida muito disputada com 26 carros na pista, a primeira etapa do Campeonato da Stock Car Light de 2006,disputada neste final de semana em Interlagos, trouxe mais pilotos para a categoria deixando-a muito competitiva.

Nos treinos classificatórios, Bastos finalizou na 16ª colocação. Com uma largada cuidadosa para evitar toques na primeira curva, Ike fez um aprova de recuperação, conquistando posições até finalizar em sétimo lugar, obtendo assim, 9 pontos. “Foi um aprova boa para a primeira do ano. Tomei muito cuidado no início para evitar algum acidente e consegui marcar pontos importantes para o campeonato” disse Bastos.

Para o chefe da equipe F&F Racing, Arildo Frankenberger, responsável pela preparação do carro de Bastos, “Foi uma corrida com preocupação de evitar contato com outros carros. O mais importante é ir até a bandeirada. O campeonato deste ano será mais disputado do que o de 2005 e todo ponto marcado será muito importante. Agora é questão do Ike entrar no ritmo para melhorar um pouco mais” explicou Arildo.

A vitória da Stock Car Light ficou com Marcos Gomes, tendo Rafael Daniel como segundo e Daniel Landi terceiro colocado.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car Light será em Curitiba nos dias 28 , 29 e 30 de abril. “Estou bem otimista para a prova de Curitiba e acho que tenho boas chances de brigar por um lugar no pódio” finalizou Ike Bastos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *