Copa Vicar: Leonardo Vital larga em 11ª em Santa Cruz do Sul

Piloto conseguiu sua melhor posição de partida este ano.

O paulista Leonardo Vital com a Itaipava Racing Team vai largar na 11ª colocação na 3ª etapa da Copa Vicar, que será disputada amanhã em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul. Depois de um 12º em São Paulo, um 27º em Brasília, esta é a melhor posição de largada do piloto. A pole é do experiente Julio Campos. “Nossa expectativa era largar um pouco mais à frente. Mas não nos acertamos na “Bota” (nome de um trecho do circuito gaucho). Lá é toda a nossa diferença. Falta um pouco de mim lá. Não me acertei 100% neste trecho”, comentou o piloto.

 

Eduardo Bassani, engenheiro da equipe, gostou do treino do seu piloto. Ele compartilha da opinião que a “Bota” foi o grande problema nesta classificação. “Faltou um pouquinho do Léo. Mas nosso carro também não era bom naquele ponto. Mas ele mostrou muita técnica nos outros pontos do circuito. A adaptação foi rápida. Porém, com apenas dois treinos é difícil acertar um ponto tão complicado da pista. Ainda mais aqui, que é cheio de manhas. Mas estou bastante satisfeito”, disse o engenheiro da Itaipava Racing Team.

 

Para a corrida, que tem transmissão ao vivo pelo Speed Chanel e RaceTV a partir das 13h, Leonardo Vital está confiante. “O principal ponto de ultrapassagem é no final da reta. Porém, é preciso entrar bem na reta para conseguir a manobra. E a telemetria mostra que este meu ponto do circuito é muito bom. Vou tentar não me envolver em acidentes e tentar ganhar o máximo de posições. Estou largando na zona de pontuação e o objetivo é concluir o mais a frente possível”, finalizou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *