Copa Vicar: Quinto no grid, Lapenna espera pódio no RJ

Treino conturbado marcou a classificação para a etapa carioca, que será realizada pouco depois da Corrida do 1 Milhão de Dólares da Copa Nextel Stock Car.

O paulista Felipe Lapenna (WebMotors) vai abrir a terceira fila do grid de largada para a sexta etapa da Copa Vicar Stock Car, que será realizada neste domingo, (31) no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Quinto mais rápido na sessão classificatória deste sábado, ele ficou a apenas 0s294 da pole position, conquistada pelo baiano Diego Freitas, e conquistou o objetivo de largar no pelotão da frente em seu retorno à categoria após duas provas consecutivas na Pick-up Racing.


 


“Foi um treino positivo, em especial pelas circunstâncias da pista, que não ajudaram muito”, disse Lapenna. “Choveu pouco antes do início da sessão, mas o traçado foi secando rapidamente e chegamos a usar pneus slick durante boa parte do tempo. Ter conquistado esse quinto lugar cria uma boa expectativa para a corrida, e espero fechar a temporada com mais alguns pontos no campeonato”, declarou Lapenna.


 


A etapa deste domingo representa para o piloto paulista o fim de uma maratona de quatro corridas disputadas em um intervalo de cinco finais de semana. Isso ocorreu pelo fato de Lapenna competir, também, na Pick-up Racing, que teve duas corridas na região Nordeste em agosto. Na primeira, realizada em Caruaru (PE), ele chegou a liderar mas foi tocado e terminou em quinto. Na segunda, em Fortaleza (CE), recebeu a bandeirada em segundo.


 


“Estou muito satisfeito com os resultados que estamos obtendo na Pick-up, e a expectativa é repetir essa boa atuação, também, na Copa Vicar. Quem sabe nossa sorte não começa a mudar neste fim de semana”, encerrou.


 


Ao seu lado no grid de largada, o pole Diego Freitas terá o carro de Cláudio Caparelli, piloto que corre em casa no Rio de Janeiro. Fábio Carreira, líder do campeonato, abre a segunda fila com Lico Kaesemodel na quarta posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *