Stock Car: Full Time coloca os quatro carros no “Top10” do grid carioca da Copa Vicar

Felipe Lapenna sai em 5º lugar, Paulo Salustiano em 6º, Cássio homem de Mello em 8º e Daniel Landi na 9ª posição.

Realizado com pista úmida, o treino classificatório da 6ª etapa da Copa Vicar de Stock Car apontou o melhor desempenho da equipe Full Time no grid de largada em 2008. O time comandado por Maurício Ferreira teve seus quatro carros classificados entre os dez mais rápidos na sessão. Felipe Lapenna foi o melhor classificado na 5ª posição, seguido por Paulo Salustiano em 6º. Cássio Homem de Mello obteve sua melhor posição de largada neste seu ano de estréia na Copa Vicar e sai em 8º, a frente de Daniel Landi, que ficou com o 9º posto na classificação.


Mauricio Ferreira se mostrou satisfeito com o desempenho de sua equipe neste sábado cinzento no Rio de Janeiro. “Depois de largar na pole position nos últimos dois anos em Jacarepágua, ter o melhor carro saindo em 5º é meio frustrante. Mas o resultado para o time é muito bom, já que ter todos os carros largando entre os dez primeiros mostra a qualidade do nosso trabalho e a capacidade e entregarmos quatro carros competitivos aos pilotos”, disse Ferreira.


A grande possibilidade de chuva para a corrida deste domingo não preocupa Mauricio. “É lógico que fica mais difícil de se pilotar, mas os nossos pilotos andam muito bem na chuva. Até agora atingimos nosso objetivo, que era ter todos os carros entre os mais rápidos. Agora vem a parte mais complicada que é alcançar isso na corrida”, concluiu o engenheiro de 31 anos de idade.


A pole position ficou com o baiano Diego Freitas, a primeira dele na categoria. O equilíbrio que já frequenta a Copa Nextel também é visto com cada vez mais frequência na Copa Vicar, a categoria de acesso. No Rio de Janeiro a diferença de tempo entre os dez mais velozes ficou na faixa de meio segundo. A corrida neste domingo terá início as 13h00 e o canal Sportv2 exibirá o VT da etapa a partir das 21h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *