Stock Car V8: Chico Serra ressalta desconforto na pista

Paralisia facial que acometeu o piloto no início da semana tem afetado seu rendimento no Rio de Janeiro.

O treino classificatório do final da manhã deste sábado (19) não foi dos melhores para Chico Serra. O tricampeão, piloto da Hot Wheels Racing, largará da 25ª posição na sétima etapa, disputada no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e que terá transmissão ao vivo pela Rede Globo com largada às 11horas. O piloto paulista, com passagem pela Fórmula 1, vem sofrendo com uma paralisia facial que o acometeu no início desta semana.


“É um desconforto, não dá para negar, porque atrapalha um pouco, sim”
, disse. “E a Stock Car chegou a um nível tão competitivo que qualquer coisa que atrapalhe sua pilotagem pode lhe jogar para o fim do grid. E foi justamente o que aconteceu”, afirmou Chico, comprovando sua tese com o fato de os 24 primeiros colocados terem ficado separados por menos de um segundo. Serra ficou a 1s064 do melhor tempo do Q1, que é a primeira fase do treino classificatório.


“A pilotagem não chega a ser tão afetada. Os reflexos e o condicionamento físico estão ok. Mas a concentração não fica 100% por causa do lado do rosto paralisado”
, apontou o Serra. “Contudo, não vai ser isso a me impedir de dar o meu melhor e buscar alguns pontos nesta etapa. Eu e minha equipe continuamos trabalhando duro”, afirmou o tricampeão da Stock Car, duas vezes vencedor no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *