Copa Vicar: Salustiano faz a terceira pole do ano

Fábio Carreira, quinto no grid, dá um grande passo rumo ao título.

O paulista Paulo Salustiano reafirmou sua condição de piloto mais rápido da Stock Car Light ao estabelecer a pole position da sétima etapa da Copa Vicar, que vai ser disputada neste domingo no Autódromo de Curitiba, com televisionamento pelo SporTV a partir das 15h30. Esta foi a terceira pole de Salustiano neste ano, conseguida com 0.428s de vantagem sobre o também paulista Rafael Daniel, o segundo colocado em um grid que tem três carros Peugeot 307 nas três primeiras posições.


O bom resultado de Salustiano, porém, não abala o favoritismo de Fábio Carreira chegar ao título. Com um total de 105 pontos, ele vai largar na quinta posição, enquanto seu principal adversário, o paranaense Diogo Pachenki, que tem 63 pontos, vai largar em 10º. Como o regulamento prevê o descarte dos dois piores resultados de cada concorrente, Carreira soma agora 95 pontos líquidos – ele descarta sete pontos da corrida do Rio de Janeiro e três da de Brasília.


Assim, qualquer pontuação abaixo de sete passa a ser seu segundo pior resultado e ele passa a somar os sete pontos do Rio, garantindo no mínimo 102 pontos líquidos após esta etapa, o que aumenta muito suas chances de garantir o título com antecipação. Como deixou de pontuar em duas etapas, Pachenki se mantém com 63 pontos, mas precisa sair desta etapa com o déficit máximo de 49 pontos para se manter vivo no campeonato, já que nas duas etapas restantes haverá 50 em jogo. O quadro se complica ainda mais com o crescimento de Salustiano, o homem a ser vencido até o fim do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *