Curitiba recebe a segunda etapa da GT Premium

Paranaenses Paulo e Lorenzo Varassin farão estreia em um Dodge Viper Competition Coupé.

Os carros da GT Premium desembarcam em Curitiba, nesta semana, para a disputa da segunda etapa da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. A liderança do campeonato é da dupla Andersom Toso e Carlos Kray, que pilota um Lamborghini Gallardo LP 520 e subiu no pódio duas vezes na primeira etapa do ano realizada em Santa Cruz do Sul (RS), no último dia 22 de abril, com um terceiro e um segundo lugares na categoria.
Apesar do resultado positivo e a liderança do campeonato, Carlos Kray não ficou satisfeito com o desempenho do carro. “Nós e a equipe estamos trabalhando para ajustá-lo, melhorar a estabilidade. Durante a primeira etapa fomos líderes por causa da primeira corrida que foi atípica, sabemos que os Ferraris estão com um desempenho muito parecido com o nosso, mas o Viper ainda é um pouco superior”, disse Kray.
A dupla conhece bem a pista de Curitiba e espera manter um desempenho forte para manter a liderança do campeonato. “Ainda não sabemos como será o desempenho do nosso carro nessa pista. Conhecemos bem o traçado, mas cada modelo vai melhor em uma pista. O Lamborghini é muito bom e esperamos uma evolução em relação a Santa Cruz do Sul, assim poderemos abrir uma distância maior na liderança da competição”, contou Andersom Toso.
A novidade do final de semana será a estreia da dupla paranaense Paulo e Lorenzo Vassarin. Pai e filho substituirão Ramon Matias e Renato Cattalini no comando do Dodge Viper Competition Coupé da equipe Ebrahim Motors. “Andei pouco com o carro, mas já pude sentir que é muito rápido e colado no chão. Nós estávamos acostumados a correr de protótipo, agora estrearemos em Curitiba com vontade de vencer”, disse Paulo.
O companheiro e filho de Paulo, Lorenzo Varassin, está empolgado em voltar a dividir um carro com o pai. “Desde 2010 não corríamos juntos e voltar a pilotar com ele é algo que me deixa muito feliz. As máquinas são demais, o campeonato é o melhor em desempenho. Nossa equipe e carro são muito bons e o time está em contato direto com a montadora nos Estados Unidos, além de ser uma das mais antigas do campeonato”, finalizou.
Classificação da GT Premium
1 – Andersom Toso/Carlos Kray – Lamborghini LP520 – 32 pontos
2 – Ramon Matias/Renato Cattalini – Dodge Viper Competition Coupé – 31
3 – Cristiano de Almeida/Pierre Ventura – Lamborghini LP520 – 30
4 – Felipe Roso/Vinícius Roso – Ferrari F430 – 24
5 – Felipe Tozzo/Raijan Mascarelo – Ferrari F430 – 20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *