Quatro pontos separam os três líderes da GT4

A segunda etapa da GT4 em 2012 será realizada neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. Com apenas quatro pontos separando as três primeiras duplas da classificação, Leo Cordeiro e William Starostik, BMW M3, com 35 pontos, Valter Rossete e Fábio Greco, Maserati Gran Turismo MC, com 32 e Alan Hellmeister e Sérgio Laganá, de Aston Martin Vantage, com 31, a etapa terá novidades no grid e a promessa de grandes disputas. Com transmissão ao vivo pela RedeTV e pelo SporTV, a corrida terá largada às 12hs de domingo (27).

A primeira mudança é a entrada de Vitor Genz no lugar de William Starostik no BMW M3 número 12 do BMW Team Brasil. “Estou muito contente por poder correr em uma equipe de ponta como esta e espero me adaptar rápido”, diz Genz, atual líder do Mini Challenge. “Este ano já venci três corridas em Curitiba então é uma pista que gosto bastante e que costumo andar bem”, completa o piloto.
“Ainda preciso me entrosar com todos, mas acredito que vamos poder trocar muitas informações e eles irão me ajudar também”, encerra Vitor. Na liderança e agora com um parceiro novo, Leo Cordeiro busca a manutenção da posição na briga pelo título. “Vencer minha primeira corrida de turismo foi fantástico, com certeza foi fruto do nosso trabalho”, diz Leo.
“Nosso objetivo aqui em Curitiba é continuar trabalhando forte, desenvolver o M3 e mantermos a liderança do campeonato”, encerra Cordeiro. Segundo lugar na briga pelo título após conquistar um segundo e terceiro lugares em Santa Cruz do Sul, Fábio Greco espera somar todos os pontos possíveis devido a um problema: ainda não sabe com qual carro poderá correr.
“Desde o final do ano passado tivemos problemas com o eixo cardã do Maserati, já trocamos por um novo e ele volta a quebrar. Em Santa Cruz do Sul, mais uma vez, isso aconteceu e por isso estamos em dúvida como vamos fazer. Nos arriscar a ir com o Gran Turismo MC, mais fortes, mas com a chance de abandonarmos com uma quebra ou ir de Ferrari e não ter o mesmo desempenho”.
“Em um campeonato tão disputado cada ponto é fundamental, então esta é uma decisão que precisará ser bem pensada”, acrescenta o experiente piloto. “Mas, de toda forma, acredito que estaremos fortes e com chances de vencer”, encerra Fábio Greco. Após dominar as ações em Santa Cruz do Sul, Alan Hellmeister e Sérgio Laganá esperam vencer mais um fim de semana positivo.
“A expectativa é muito boa. Viemos de uma vitória e perdemos outra na última curva, acho que o traçado de Curitiba é muito bom para o Aston Martin Vantage e por isso estou confiante. Fizemos um curso na Inglaterra para aprender ainda mais sobre a eletrônica do carro e agora estamos mais bem preparados para extrair o máximo potencial dele”, declara Hellmeister.
“Ainda não teremos o kit 2012 que nos deixaria ainda em melhores condições, mas estamos confiantes e animados em ter um bom fim de semana em Curitiba”, encerra Alan. Outra novidade do grid da GT4 é o retorno do Ginetta G50 de Marçal Melo, agora com João Gonçalves ao seu lado. “Estou empolgado em um bom fim de semana, vencemos duas vezes aqui ano passado e não vejo a hora de começar”, declara Marçal.
Classificação da GT4
1 – Leonardo Cordeiro/William Starostik – BMW M3 GT4 – 35 pontos
2 – Fábio Greco/Valter Rossete – Maserati Gran Turismo MC – 32
3 – Alan Hellmeister/Sérgio Laganá – Aston Martin Vantage – 31
4 – Matheus Stumpf/Patrick Gonçalves – BMW M3 GT4 – 17
5 – Leonardo Burti/Walter Pinheiro – Lotus Evora – 13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *