Dakar: José Hélio conquista melhor posição entre os brasileiros no primeiro dia

Piloto terminou a especial deste sábado (3) na nona colocação. O espanhol Marc Coma foi o mais rápido.

O paulista José Hélio conquistou a melhor posição na categoria moto entre os brasileiros, já no primeiro dia de disputas do Rally Dakar, que está sendo realizado pela primeira vez nas trilhas da Argentina e do Chile. O paulista terminou a especial deste sábado (3) em nono lugar. A liderança ficou com o espanhol Marc Coma, vencedor da competição em 2006. O trecho inicial da disputa foi entre as cidades de Buenos Aires e Santa Rosa e contou com 730 quilômetros, sendo 371 de especiais. As trilhas situadas em sua maior parte nas planícies serviram para esquentar o clima do campeonato que conta ainda com mais 13 etapas e soma 9500 quilômetros no total. A decisão está marcada para o dia 17 de janeiro, quando os competidores retornam à capital argentina.

Amanhã, os pilotos partem para a segunda etapa, no percurso entre as cidades de Santa Rosa e Puerto Madryn. Eles terão de percorrer 837 quilômetros, entre eles, 237 de especiais. A novidade será um grande trecho de areia, além disso, é considerada uma etapa que exige atenção na navegação.

Na etapa deste sábado, o francês Cyril Despres, campeão do Dakar em 2007, foi o primeiro a assumir a ponta. Logo em seguida, Marc Coma tomou distância. José Hélio terminou a prova com 32m29s de diferença do primeiro colocado. O piloto inscrito na categoria 450 Extreme utiliza a motocicleta Honda CRF 450X durante o percurso.

A chegada do Rally Dakar a América do Sul despertou grande atenção do público, principalmente dos portenhos que fizeram questão de acompanhar de perto todos os detalhes da largada promocional realizada nesta sexta-feira (2), no centro de Buenos Aires. O evento contou com a presença de mais de um milhão de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *