Rally: VeloCeará chega a 3a etapa com competitividade intensa

O rali cross-country acontecerá na cidade de Viçosa do Ceará, localizada na Serra da Ibiapaba, a 334 quilômetros de Fortaleza.

O VeloCeará – campeonato cearense de rali cross-country que conquistou todo o Nordeste –, promoverá a 3a etapa da competição no dia 7 de outubro, na região da Serra da Ibiapaba, próxima a divisa dos estados do Ceará e Piauí. A cidade sede será Viçosa do Ceará, localizada a 360 quilômetros da capital cearense.


A expectativa é que 20 duplas – entre elas cearenses, potiguares, paraenses e alagoanas – participem desta corrida. Os competidores percorrerão por três vezes um circuito de 45 quilômetros. De acordo com os promotores do evento, a pista é rápida e tem como principais características, serra com piçarra e cascalho, que alternará mata fechada e trechos travados.


“Primamos pela segurança dos participantes e por isso, tomamos muito cuidado com cada parte do percurso, principalmente, onde havia perigo. Por isso, em situações de maiores riscos, optamos por colocar carimbos e radares, que obrigarão as equipes a desacelerarem, garantindo a integridade dos corredores. Nossa intenção é permitir que todos possam acelerar com tranqüilidade e sem medo”, informou Guilherme Holanda, organizador do Veloceará.


O evento cumpre o objetivo de variar situações de piso e características para cada etapa. Para a escolha de cada região que receberá uma prova do campeonato, os responsáveis técnicos pelos circuitos, Fernando e Guilherme Holanda, levam em consideração a qualidade técnica do roteiro e as variações. Eles buscam estradas e trilhas que permitam aos competidores desenvolver velocidade e apurar a capacidade em lidar com os obstáculos do cross-country.


“Escolhemos Viçosa do Ceará porque a localidade tem uma excelente condição de pista para o rali. Além disso, os participantes podem levar os amigos e familiares para conhecer um pouco mais os belos lugares que o Ceará possui. Sempre que possível, vamos agregar ao esporte, a família e o turismo”, declarou Guilherme.


Programação:


Sábado, 7 de outubro
08:00hs – Largada promocional na praça da cidade
10:00hs – Largada da primeira volta
12:00hs – Largada da segunda volta
14:00hs – Largada da terceira volta
16:00hs – Festa de premiação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *