TC2000: Orsi está na Argentina para testar na categoria

A temporada 2006 tem sido marcada por novas experiências para Hoover Orsi. Depois de terminar na segunda colocação na categoria GT2 das Mil Milhas Brasileiras e de três ótimas apresentações na Grand-Am nos Estados Unidos, o Vice-Líder da Stock Car V8 vai testar nesta quarta-feira pela primeira vez o Ford Focus da Berta MotorSpots da TC 2000 para os 200 Kms de Buenos Aires. A principal categoria Argentina vai dividir o Autódromo Oscar Alfredo Galvez com a Stock Car V8 no próximo dia 29 e Hoover Orsi será um dos pilotos Brasileiros convidados para participar da corrida.

“Estou bem empolgado para andar na equipe do Oreste Berta que é um dos profissionais mais respeitados do automobilismo Argentino. Essa será a minha primeira experiência com carros de tração dianteira, por isso, estou bem curioso para ver quais são as reações do carro”, disse Orsi.


O companheiro do Sul Mato Grossense na corrida de longa duração será Martín Basso. O piloto Argentino é um velho conhecido de Orsi, já que Basso disputou a Fórmula 3 Sul Americana e a Toyota Atlantic nas mesmas temporadas que Orsi.


“Conheço o Basso da Fórmula 3 e acredito que vamos fazer um ótimo trabalho juntos”, disse Orsi que retorna ao Brasil na sexta-feira e começa a se preparar para a oitava etapa da Stock Car que acontece no dia 15 em Tarumã, na Grande Porto Alegre.


“O terceiro lugar em Brasília nos deu motivação para entrar bem nos playoffs. Como a diferença para o Cacá caiu para apenas cinco pontos e o nosso carro teve um rendimento muito bom, estamos bem ansiosos para a etapa”, finalizou Orsi.


BERTA MOTORSPORTS


Dirigido por Oreste Berta, a Berta MotorsSports continua uma trajetória familiar no automobilismo Argentino. Fundada em 1997 a equipe já obteve 54 Vitórias, 69 Pole Position e foi campeã da temporada cinco vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *