DTM: Marco Wittmann e Edoardo Mortara vencem em Nürburgring

O alemão Marco Wittmann (BMW M4/RMG) e o italiano Edoardo Mortara (Audi RS5/Abt) foram os vencedores da sétima etapa da temporada, disputada em Nürburgring, na Alemanha.

LÁ­der do campeonato Wittmann venceu a primeira prova. Os britânicos Tom Blomqvist (BMW M4/RBM) e Jamie Green (Audi RS5/Rosberg) completaram o pódio.

Mortara terminou em quarto, seguido pelo alemão Timo Glock (BMW M4/RMG) e o escocês Paul Di Resta (Mercedes C63/HWA).

O brasileiro Augusto Farfus (BMW M4/MTEK) terminou na 22ª posição.

Mortara venceu a segunda prova, seguido por Auer e Wittmann.

O sueco Mattias Ekstrom (Audi RS5/Abt), o suÁ­ço Nico Muller (Audi RS5/Abt) e o canadense Bruno Spengler (BMW M4/MTEK) fecharam os seis primeiros. Farfus terminou na 21ª posição.

Wittimann lidera com 170 pontos, seguido por Mortara com 137.

A próxima etapa acontece em Hungaroring, na Hungria, no dias 24 e 25 de setembro.

Final, prova 1:

1 – Marco Wittmann (BMW M4) – RMG – 30 voltas em 42’47″780
2 – Tom Blomqvist (BMW M4) – RBM – 7″136
3 – Jamie Green (Audi RS5) – Rosberg – 9″031
4 – Edoardo Mortara (Audi RS5) – Abt – 9″783
5 – Timo Glock (BMW M4) – RMG – 11″768
6 – Paul Di Resta (Mercedes C63) – HWA – 15″256
7 – Lucas Auer (Mercedes C63) – Mucke – 16″086
8 – Maxime Martin (BMW M4) – RBM – 23″232
9 – Robert Wickens (Mercedes C63) – HWA – 32″197
10 – Maximilian Gotz (Mercedes C63) – HWA – 34″656
11 – Nico Muller (Audi RS5) – Abt – 35″080
12 – Felix Rosenqvist (Mercedes C63) – ART – 35″474
13 – Christian Vietoris (Mercedes C63) – Mucke – 36″626
14 – Mike Rockenfeller (Audi RS5) – Phoenix – 39″610
15 – Miguel Molina (Audi RS5) – Abt – 42″009
16 – Martin Tomczyk (BMW M4) – Schnitzer – 43″445
17 – Daniel Juncadella (Mercedes C63) – HWA – 43″974
18 – Bruno Spengler (BMW M4) – MTEK – 45″506
19 – Gary Paffett (Mercedes C63) – ART – 47″271
20 – Antonio Felix Da Costa (BMW M4) – Schnitzer – 49″613
21 – Timo Scheider (Audi RS5) – Phoenix – 53″224
22 – Augusto Farfus (BMW M4) – MTEK – 54″631

Abandonos:

Mattias Ekstrom (Audi RS5) – Abt – 23 voltas
Adrien Tambay (Audi RS5) – Rosberg – 9

Final, prova 2:

1 – Edoardo Mortara (Audi RS5) – Abt – 43 voltas 1.01’31″597
2 – Lucas Auer (Mercedes C63) – Mucke – 3″726
3 – Marco Wittmann (BMW M4) – RMG – 7″526
4 – Mattias Ekstrom (Audi RS5) – Abt – 7″849
5 – Nico Muller (Audi RS5) – Abt – 9″182
6 – Bruno Spengler (BMW M4) – MTEK – 11″812
7 – Gary Paffett (Mercedes C63) – ART – 18″973
8 – Tom Blomqvist (BMW M4) – RBM – 20″895
9 – Daniel Juncadella (Mercedes C63) – HWA – 21″826
10 – Maxime Martin (BMW M4) – RBM – 27″220
11 – Timo Scheider (Audi RS5) – Phoenix – 27″931
12 – Martin Tomczyk (BMW M4) – Schnitzer – 31″430
16 – Robert Wickens (Mercedes C63) – HWA – 32″446
15 – Timo Glock (BMW M4) – RMG – 34″178
15 – Adrien Tambay (Audi RS5) – Rosberg – 37″429
16 – Jamie Green (Audi RS5) – Rosberg – 40″173
17 – Christian Vietoris (Mercedes C63) – Mucke – 40″957
18 – Felix Rosenqvist (Mercedes C63) – ART – 45″546
19 – Antonio Felix Da Costa (BMW M4) – Schnitzer – 54″822
20 – Miguel Molina (Audi RS5) – Abt – 54″909*
21 – Augusto Farfus (BMW M4) – MTEK – 1’00″006
22 – Mike Rockenfeller (Audi RS5) – Phoenix – 1’00″571
23 – Maximilian Gotz (Mercedes C63) – HWA – 1’13″880

Abandono:

Paul Di Resta (Mercedes C63) – HWA –

*Punição de 30 segundos por contato evitável.

Campeonato:
1.Wittmann 170; 2.Mortara 137; 3.Wickens 120; 4.Green 119; 5.Di Resta 100; 6.Blomqvist 93; 7.Ekstrom 82; 8.Muller 78; 9.Martin 76; 10.Paffett 73.