Endurance Brasileiro: Campeões da Endurance já estão a caminho de Guaporé

Ferrari 430 GT2 de Daniel Serra e Chico Longo chega amanhã no circuito gaúcho

O caminhão que transporta a Ferrari 430 GT2 da dupla paulista Daniel Serra e Chico Longo é esperado no novo paddock do Autódromo de Guaporé por volta do meio dia de amanhã. O chefe da equipe Via Itália, Hilton Lellis, confirmou que equipamento da dupla campeã da temporada de 2010 deixou São Paulo na noite de ontem:

“Vamos usar o mesmo carro do ano passado, quando vencemos três etapas e conseguimos um segundo lugar.”

A Ferrari dos paulistas será uma das três representantes da marca de Maranello na prova 3 Horas de Guaporé, competição que abre o Campeonato Brasileiro de Endurance neste sábado e marca a reinauguração do autódromo batizado em homenagem a Nelson Luiz Barro, o ex-prefeito e ex-piloto que liderou a construção do autódromo no período entre 1967/1976. As outras duas serão inscritas pelas equipes Tekprom, do Rio de Janeiro e Mottin Racing, do Rio Grande do Sul. Inscritas na categoria I, a que reúne os carros de maior desempenho, esses automóveis estão entre os candidatos à vitória na classificação geral. O Carro carioca deverá ser tripulado pela dupla Lucas Molo e Cláudio Caparelli, enquanto a máquina dos pampas poderá ter três pilotos se revezando em seu comando: Fernando Poeta, Carlos Steyer e Alexandre Silveira

Treinos começam na quinta feira

Os treinos livres para as 3 Horas de Guaporé começam na quinta-feira, quando acontecem entre 13:00 e 17H45, com três sessões para a Copa das Federações e duas para a Copa Classic. Na sexta-feira mais treinos livres na parte da manhã, sendo que as provas de classificação estão programadas para duas sessões para a Copa Das Federações – categorias I e II entre 16:10 e 16:30 e categorias III e IV entre 16h40 e 17:00 – e Copa Classic RS, em sessão única entre 17:00 e 17:30. Enquanto o certame regional terá duas baterias de 20 minutos no sábado (largadas previstas para as 9:20 e 11:10) , as Três Horas de Guaporé tem início marcado para as 13 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *