Kart: Artur Fortunato disputa seu primeiro Campeonato Brasileiro pela Graduados


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Vice-campeão em 2011 pela Júnior, piloto busca pódio em seu primeiro ano na categoria.

Vice-campeão brasileiro em 2011 pela Júnior, o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) está em Cascavel (PR), onde disputa pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Kart pela Graduados. A categoria “top” do kartismo nacional reúne 46 pilotos de todo o Brasil na cidade paranaense e tem previsão de provas duríssimas para a definição do título.

“Estamos evoluindo a cada treino e acho que poderei lutar por um lugar no pódio”, avaliou Artur, que reside em Americana, interior de São Paulo, referindo-se a seu desempenho nos quatro treinos oficiais até aqui realizados. “A equipe e eu estamos trabalhando forte, ‘passando’ diversos equipamentos para buscar o melhor acerto. Amanhã (quinta) tudo estará completo e acredito que estaremos competitivos para os primeiros compromissos”, emendou, referindo-se a tomada de tempos e a 1ª classificatória.

Em seu primeiro ano na Graduados, a categoria mais competitiva do Brasil, Fortunato está mostrando franca evolução. “A Graduados é um grid de ‘feras’ e o Artur está mostrando talento. Ficar praticamente entre os 10 primeiros em dois treinos entre 46 pilotos é a prova disso”, avalia Danilo Ramalho, da D2 Motorsport, equipe de Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia). “Estamos confiantes em um bom resultado final neste sábado”, completou.

O Campeonato Brasileiro tem seu formato semelhante às competições internacionais, regidas pela Comissão Internacional de Kart. Para definir os campeões serão disputadas quatro corridas, sendo as duas primeiras classificatórias e formadoras do grid de largada da Pré-Final, que, por sua vez, define a ordem para a Final. O campeão será o piloto que vencer a Final.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *