Endurance: Equipe Bardahl/Chevrolet ocupa dois pódios nos 500 km de Interlagos

Nem a chuva, tampouco o frio, tiraram o calor da equipe Bardahl/Chevrolet Endurance Team. Seus dois carros foram destaque na categoria turismo e marcaram os pódios das categorias II e IV.

A Montana 56, com motor turbo de 270 cv, pilotada pelo trio Fernando Rebellato, Carlos Prado e Ricardo Dilser, ratificou a liderança na categoria II (carros turismo força livre acima de 2.0 litros), enquanto a Montana 51 subiu ao pódio na segunda colocação, primeiro carro nacional derivado de série da categoria IV (veículos força livre abaixo de 2.0 litros).

“Nossa idéia era manter a liderança do campeonato com a Montana Turbo e fizemos mais do que isso, levando também a Montana aspirada ao pódio”, disse Carlos Prado, ao final da prova. Alberto Trivellato, chefe da equipe Bardahl/Chevrolet Team também estava satisfeito: “Não é fácil preparar dois carros para cada corrida. E mais difícil ainda é colocá-los no pódio. Este final de semana conseguimos tudo isso e estamos muito felizes”, finaliza Trivellato.

Com a segunda posição da Montana Turbo na prova 500 km de Interlagos, o carro segue na liderança do Brasileiro de Endurance na categoria II, graças a vitória em Tarumã. A Montana aspirada, que também chegou em segundo, só que na categoria IV, segue na vice-liderança do certame.

Ricardo Dilser, piloto da equipe desde o “nascimento” dos carros, comemora a nova fase da equipe: “Com novos patrocinadores, estamos mais capacitados tecnologicamente, o que facilitam as coisas. Sempre acreditei no Brasileiro de Endurance e acho que este ano sairemos daqui com a conquista do campeonato”, finaliza Dilser.

O próximo desafio será as 3 horas de Londrina, prova a ser disputada no próximo dia 10 de setembro. “Aproveitaremos o espaço entre as provas para emagrecer os carros. Nosso trabalho não pára no término da corrida e estamos sempre evoluindo”, revela Fernando Rebellato, também piloto da Montana.
A equipe Bardahl/Chevrolet Endurance Team tem o patrocínio da Bardahl, Chevrolet, Fuel Tech e Himalayan e apoio da Suspentécnica, Cronomac, Rede de Postos Campeão, Cofap, Bosch e MD Power.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *