Endurance: Ford GT domina prova do Endurance em Tarumã

Foi um festival de velocidade, talento e muito brilho no Autódromo Internacional de Tarumã. Com três horas de duração, a vitória ficou com a dupla de São Paulo, Xandy Negrão e Xandinho Negrão, a bordo do Ford GT, inspirado no clássico modelo vencedor da Le Mans, na Europa. Eles completaram 148 voltas, duas a mais do que o segundo colocado, a Ferrari de Daniel Serra e Chico Longo. A diferença, se considerada uma prova de longa duração não foi tão grande, já que qualquer imprevisto podia significar a perda da liderança.

Nos treinos classificatórios as equipes mostraram a força dos protótipos. O carro MXR 28 da dupla Juliano Moro e Christian Castro bateu o recorde de volta em Tarumã para protótipos com o tempo de 59.281s. A velocidade média cravada pelo time foi da impressionante marca de 183 km/h.

Logo no inicio da prova, um susto: uma das Ferrari, sofreu um incêndio próximo a entrada dos boxes. O carro da dupla Valter Rossete e Renato Cattalini foi tomado pelas chamas, mas ninguém ficou ferido.

A equipe gaúcha do MXR 28 vinha dominando a prova até a volta 85 quando foram obrigados a abandonar com problemas mecânicos. Quem estava sempre por perto era o forte concorrente o Ford GT número 9 guiado por Xandy Negrão e Xandinho Negrão. A dupla assumiu a ponta e não deixou mais chances aos adversários.

Resultado – 3 Horas de Tarumã:

1. Xandy Negrão e Xandinho Negrão (Ford GT 40)
2. Daniel Serrra e Chico Longo (Ferrari)
3. Walter Salles e Ricardo Rosset (Ford GT)
4. Pierre Ventura e João Cardoso Jr (MXR)
5. Eduardo de Souza Ramos e Leandro de Almeida (Ford GT)
6. Felipe Bertuol e Darci Marino (Spyder)
7. Tiel de Andrade e Bruno Justo (MCR Tubarão)
8. Paulo Hoerlle, Alexandre Hoerlle e Matheus Castro (MCR 99)
9.  Cali Crestani e Claudio Ricci (Tornado)
10. Roger Sandoval e Fabiano Peres (Spyder)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *