Endurance: João Sant’Anna e Vitor Gens são os poles da etapa gaúcha do Brasileiro de Endurance

Os 33 carros que disputarão a Três Horas de Tarumã largarão às 13h30 deste domingo.

 


A pole position para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, em disputa no Autódromo Internacional de Tarumã (Viamão/RS), foi conquistada pela dupla gaúcha do Protótipo MCR da equipe Latina, João Sant’Anna e Vitor Gens. O tempo que garantiu a posição de honra para a Três Horas de Tarumã, na geral e na categoria I, foi 1m1s896. A primeira fila foi completada pela dupla campeã brasileira e atual líder da categoria I, Eduardo de Souza Ramos/Leandro de Almeida, após assinalar 1m3s595 com o Protótipo Mitsubishi Lancer.


Fernando e Edmar Stédile, com Protótipo Spyder, abrem a segunda fila e o tempo de 1m4s986 garantiu a eles a pole na categoria III, seguidos pelos vencedores da abertura do certame nacional, Maicom Tumiate e José Ramos, com Protótipo Spyder, após a marca de 1m3s666. A pole na categoria II foi conquistada pelo trio Ricardo Dilser/Carlos Prado/Fernando Rebellato (Chevrolet Vectra) e na IV a conquista foi de Gabriel e Rafael Correa, com VW Gol.


A prova tem sua largada prevista para as 13h30, após a terceira etapa da Copa Clio e a terceira do Brasileiro de Marcas e Pilotos. Todas essas competições formam a programação da Interlagos Eventos, sob a resposabilidade do promotor Antônio de Souza Filho e Supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *