Endurance: Negrão e Gomes defendem liderança da GT3 em Interlagos

Após vitória em Goiânia, dupla da equipe A. Mattheis quer manter bom momento em circuito em que estiveram ausentes na última temporada

Xandinho Negrão e Marcos Gomes vão tentar manter os 100% de aproveitamento na temporada do Império Endurance Brasil, que realiza sua segunda etapa neste fim de semana, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Depois de vencer a prova de abertura, em Goiânia (GO), a dupla da equipe A. Mattheis Motorsport quer manter o bom momento e sair do circuito paulistano da mesma forma que entrou: na liderança do campeonato pela categoria GT3.

Para a prova em São Paulo, o Mercedes AMG GT3 de Negrão e Gomes terá um acréscimo indesejado: a adição de 30 kg de peso extra, a ser instalado no carro dentro do sistema conhecido como lastro do sucesso, que visa manter o equilíbrio entre os participantes. “É algo que sempre atrapalha, mas vamos buscar fazer o nosso melhor mais uma vez. Viemos decididos a disputar toda a temporada e começamos muito bem em Goiânia. Queremos manter esse ritmo mesmo com as dificuldades e brigar por outra vitória”, destacou Gomes.

A prova em Interlagos marca o retorno da equipe ao tradicional circuito, onde os campeões de 2020 não competiram no último ano, quando disputaram apenas parte da temporada. “É um circuito adorado por todos, muito técnico e prazeroso de guiar. A briga na nossa categoria vai estar mais uma vez muito intensa, mas estivemos muito fortes desde o início em Goiânia e assim queremos estar em todas as etapas, para não deixarmos a liderança do campeonato escapar”, pontuou Xandinho.

A etapa do Endurance em Interlagos acontece neste sábado (21), a partir das 11h30, com quatro horas de duração. A prova terá transmissão ao vivo, pela TV no canal Bandsports e via internet no canal de YouTube da categoria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *