Endurance: O GP Cidade de São Paulo abrirá a temporada do automobilismo brasileiro em 2009

A prova de longa duração será disputada no dia 25 de janeiro e fará parte das comemorações dos 455 anos da Capital Paulista.

A temporada de 2009 do automobilismo brasileiro já tem data marcada para começar. Será no dia 25 de janeiro, em Interlagos, com as disputas do GP Cidade de São Paulo, fazendo parte das comemorações do 455º aniversário da Capital Paulista. Organizada pelo Automóvel Clube da Lapa (ACL) e supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), a prova de longa duração contará pontos para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, este supervisionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).


 


Disputado pela primeira vez em 1936, pelas ruas do Jardim América, em São Paulo, o GP foi resgatado pela FASP em 2007 e a prova acontece, desde então, de forma ininterrupta. O regulamento permite a participação de praticamente todos os veículos de turismo e protótipos que competem atualmente nos certames nacionais e regionais do automobilismo brasileiro. Tal abrangência tem como justificativa a filosofia da FASP de fazer do GP uma grande festa de abertura da temporada.


 


“O GP Cidade de São Paulo valoriza todas as iniciativas e está aberto para todos, seja a equipe profissional e fortemente estruturada, seja a equipe pequena, que persiste graças unicamente ao esforço e a paixão de seus membros. É por isso que criamos um regulamento bem abrangente e cativante. Queremos todos na nossa festa!”, explicou Carpinelli. A prova será disputada em 1.000 quilômetros, totalizando cerca de oito horas de competição. As inscrições já estão abertas no seguinte local:



Federação de Automobilismo de São Paulo


Rua Luís Góis, 718


Vila Mariana


São Paulo – SP


Fone: 2577-0522


www.faspnet.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *