Endurance: Paranaenses são destaque na Mil Milhas

Os paranaense encerraram a temporada 2008 do Brasileiro de Endurance no domingo passado (23/11), em São Paulo, durante a quinta etapa do campeonato, disputada junto com as “Mil Milhas Brasileiras”, no Autódromo Internacional de Interlagos. A vitória no Grupo III foi do trio paulista Sérgio Wilson Pistili/Hyppolito Borzani Martinez/Henrique Assunção José, pilotando um protótipo Spyder Race completaram 317 voltas, seguido de Paulo Varassim/Fábio Machado/Lorenzo Varassim (PR), protótipo OCR, e, Claudemir de Barros/Daniel Giamfratti/Carlos Ortolani/José Serata (SP), protótipo Spyder Race.

– Grupo III –


O quarteto paranaense formada pelos pilotos Rodrigo Gonçalves, MaurÁ­cio Amaral, FabrÁ­cio Colla e José Augusto Rapcham (Academia Gustavo Borges/Rede Contorno Sul/Effa Motors), largou da 23.ª e última posição, porque tinha problemas de superaquecimento do motor, durante todos os treinos. Dada a largada para a prova, já com o carro equilibrado, Rodrigo Gonçalves fez a primeira parte da corrida, e, com uma excelente performance, entregou o carro para MaurÁ­cio em quinto na Geral e segundo no Grupo III. “VÁ­nhamos numa boa corrida de recuperação, mas quando já estávamos na área de pódio, quebrou a caixa de câmbio do nosso carro e abandonamos com 219 voltas. Mesmo assim, concluÁ­mos as Mil Milhas em 14.º na Geral e 5.º no Grupo III”, declarou Rodrigo Gonçalves.


Largando da segunda posição do Grupo III, com o tempo de 1min40s320, a dupla curitibana Jair Bana/Duda Bana (Pirelli/Baterias Moura/Bana Pneus), não teve sorte e abandonou por quebra do motor, quando ocupava o primeiro lugar em sua categoria e terceiro na Geral, com 51 voltas de prova. “Esse ano tem sido muito difÁ­cil para nossa equipe. Fizemos várias poles, lideramos em quase todas as corridas, mas as quebras nos tiraram a chance de brigar pelo tÁ­tulo. É uma pena, pois o nosso trabalho tem sido exaustivo, sempre colocando peças de qualidade, mas o carro tem quebrado. Agora vamos respirar um pouco, refazer o motor novamente e tentar a recuperação durante as 500 Milhas de Londrina, buscando a vitória, para mandar de vez essa falta de sorte pra bem longe de nós”, brincou Jair Bana (Master Power).


– Grupo IV –


Outro destaque do time de paranaenses, no Grupo IV, foi a dupla do Gol n.º 30 Algacir Sermann/Beto Cazuni (Grupo PoliService) largou na pole-position, com o tempo de 1min57s639. Saindo na frente, os paranaenses passaram a impor seu ritmo de corrida, ganhando várias posições, sendo uma atração Á  parte nas Mil Milhas, chegando a ocupar o quarto lugar na Geral e primeiro no Grupo IV. Mas com 219 voltas o Gol dos paranaenses teve problemas na bomba de óleo e abandonou a prova. No Brasileiro de Endurance, venceram em sua categoria e mesmo tendo quabrado Algacir e Beto terminaram em 13.º na Geral e 2.º no Grupo IV. O resultado lhes rendeu o vice-campeonato no Brasileiro de Endurance.