F1: FIA deve brecar medalhas de Ecclestone

O plano de Bernie Ecclestone de mudar o sistema de pontuação da Fórmula 1 e introduzir medalhas aos três primeiros colocados deve ser rejeitado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que precisaria aprovar a mudança.

Em uma entrevista realizada em Londres na última quinta-feira, o chefão da Fórmula 1 reafirmou sua intenção de oferecer medalhas de ouro, prata e bronze. “Isso vai acontecer”, afirmou. Desta forma, o campeão seria o piloto com maior número de medalhas douradas.


Ecclestone deseja introduzir a mudança a partir do Grande Prêmio da Austrália, o primeiro da próxima temporada, em março. No entanto, vozes influentes, como Eddie Jordan e Damon Hill, criticam abertamente a proposta.


Para avançar com sua idéia, o chefão da categoria precisa do aval da FIA no Conselho Mundial de Esporte a Motor. O grupo se encontra em Mônaco, no mês de dezembro. Segundo o jornal The Guardian, dificilmente Ecclestone terá sucesso, já que as próprias equipes não estariam a favor da mudança.


De acordo com a publicação britânica, mesmo se Bernie Ecclestone conseguir aprovar o novo sistema de pontuação, ele seria efetivamente implantado na Fórmula 1 apenas no começo da temporada de 2010.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *