Endurance: Tekprom pronta para os 500 quilômetros de Interlagos

Com as suas duas Ferraris voando baixo, a escuderia carioca está pronta para a briga por um lugar do pódio no grid mais competitivo da prova nos últimos anos.

Com 1:37.050, a Ferrari 360, pilotada pelo italiano Maurizio Mediani, que com o bicampeão brasileiro de Endurance Lucas Molo e com o experiente piloto José Maria Castilho formam o trio do carro 33 da escuderia Tekprom, fez o quinto melhor tempo do segundo treino livre da vigésima sétima edição dos 500 quilômetros de Interlagos.

“Apesar de termos diante de nós o desafio do grid de largada mais competitivo dos últimos anos, com o ingresso de várias máquinas de ponta de outras categorias do automobilismo nacional, os nossos carros estão andando muito bem. Nossas chances de vitória são bem reais”, garantiu Lucas Molo.

A Ferrari 22, também da única equipe carioca a participar dos 500 quilômetros de Interlagos, pilotada por Uberto Molo, Istvan Minachi e Anderson Faria, ficou o décimo primeiro tempo no treino livre da manhã de sábado.

Para o primeiro treino classificatório, que inicia às 3 horas da tarde de sábado, a expectativa da Tekprom, de acordo com o chefe da equipe, Murilo Pilotto, é baixar ainda mais o tempo e ficar entre os três mais rápidos no grid da prova de domingo.

“A ordem dos pilotos e a estratégia para os 500 quilômetros de Interlagos será definida ao longo do sábado. Nossa meta agora é afinar ainda mais os carros e melhorar nossas posições no grid de largada da prova. Trabalhamos muito, estamos motivados e confiantes”, afirmou Murilo Pilotto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *