F3 Européia: Vietoris conquista vitória polêmica em Oschersleben

Pedro Enrique sofre com tráfego e agora foca os treinos particulares que sua equipe realizará no circuito alemão.

Após uma corrida polêmica, em que quase todos os pilotos foram punidos pela direção de prova, chegou ao final a décima etapa do Campeonato Europeu de Fórmula 3, disputada neste domingo (2) em Oschersleben, Alemanha. O piloto da casa, Christian Vietoris, ficou com a vitória, seguido por Stefano Coletti e Mika Mäki. O brasileiro Pedro Enrique, da equipe Manor Racing, terminou a etapa na 20ª colocação.

O traçado com poucos pontos de ultrapassagens não permitiu uma evolução maior do piloto paulista. “Na Fórmula 3 não se pode fazer muita coisa quando se larga no pelotão de trás, pois é muito difícil realizar ultrapassagens. Na prova de hoje, mesmo mais rápido que o pelotão que estava em minha frente, não consegui superá-los”, destaca o competidor.

Em uma corrida marcada pela confusão, o monegasco Stefano Coletti cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, seguido pelo finlandês Mika Mäki e o britânico Alexander Sims, mas após o término da corrida, 21 pilotos foram punidos em 30 segundos por baixarem o tempo das suas parciais sob bandeira amarela, entre eles Pedro Enrique. Com isso, quem se beneficiou foi o alemão Vietoris, que por não ter melhorando seu tempo na volta com bandeira amarela se sagrou vencedor, mesmo cruzando a linha de chegada em sétimo. “Acabamos fazendo um setor rápido, mesmo com bandeira amarela, pois era início de corrida. Acredito que faltou comunicação entre a direção de prova e os pilotos”, explica Pedro.

Agora o piloto se prepara para os treinos particulares que sua equipe realizará no autódromo de Oschersleben nesta segunda-feira (3). “Nosso foco para amanhã é trabalhar bastante no carro para conseguir melhorar nosso desempenho no restante da temporada”, finaliza.

A próxima rodada da competição acontece nos dias 15 e 16 de agosto em Nurburgring, novamente na Alemanha.

Confira como terminou a quinta rodada do campeonato:
1. Christian Vietoris (ALE) – Mücke Motorsport – 40min33s472
2. Stefano Coletti (MON) – Prema Powerteam – 17s570
3. Mika Mäki (FIN) – Signature – 26s018
4. Alexander Sims (GBR) – Mücke Motorsport – 26s687
5. Roberto Merhi (ESP) – Manor Motorsport – 27s412
6. Jules Bianchi (FRA) – ART Grand Prix – 28s545
7. Jean Kart Vernay (FRA) – Signature – 29s022
8. Valtteri Bottas (FIN) – ART Grand Prix – 31s033
9. Esteban Gutierrez (MEX) – ART Grand Prix – 31s549
10. Henkie Waldschmidt (HOL) – SG Formula – 39s697
20. Pedro Enrique (BRA) – Manor Motorsport – 1min12s584

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *