GP3 Series: Pedro Piquet disputa última rodada dupla na temporada

A temporada de Pedro Piquet na GP3 se encerra neste fim de semana com a realização da rodada dupla no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. Com duas vitórias no ano, o piloto da Trident é o sexto na tabela e ainda pode terminar o campeonato em quarto.

Em Abu Dhabi, Pedro encara um longo circuito de 5.554 metros, com a maioria das curvas fechadas e duas longas retas. Como os carros da GP3 têm menor pressão aerodinâmica, há menos turbulência, então as possibilidades de ultrapassagem são maiores do que na Fórmula 2 ou Fórmula 1.

“Como já estive aqui no ano passado testando, tenho uma ideia muito boa da pista. Então será muito importante trazer o máximo possível dos treinos para começar o fim de semana rápido e bem, e não perder tempo, já que há pouco tempo para acostumar à pista. Os pneus serão os macios, então as corridas deverão ter desgaste de pneus”, disse Pedro.

“As sessões e as corridas serão de dia, então o calor será forte. Será um fim de semana desafiador, mas estamos preparados para isso, e vamos focar no treino e na classificação para conseguir uma boa posição de largada”, completou.

Pedro já conhece o traçado de Abu Dhabi, afinal testou pela própria GP3 no circuito no fim do ano passado. Diante disso, o brasiliense não precisará aprender o circuito como foi preciso em outros autódromos na sua primeira temporada na categoria.

A programação, como de costume, terá um treino livre na sexta-feira, que ainda será reservada para a classificação da prova 1. No sábado, será disputada a primeira corrida da rodada dupla, com a segunda, no domingo, tendo grid invertido entre os oito primeiros da corrida inicial.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *