Endurance: Trio Negrão busca a taça do campeonato na Prova de Seis Horas em Curitiba

Neste sábado, o Império Endurance Brasil, terá a corrida mais longa da temporada, a Prova Seis Horas de Curitiba, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), que equivale a última etapa da temporada 2019, de oito provas de longa duração, que aconteceram nos principais autódromos do país.

Mais família do que nunca, pai e filho, Xandy e Xandinho Negrão, convidaram o sobrinho/primo, também piloto, André Negrão para dividir o cockpit da Mercedes #09 na corrida mais longa da temporada. André, que já tem uma vasta experiência em corridas de endurance, pois se consagrou campeão da classe LMP2 do Mundial de Endurance, o FIA WEC, e já vem na bagagem com duas vitórias na tradicional 24 Horas de Le Mans, irá pilotar pela primeira vez no circuito paranaense.

“A experiência vai ser ótima, já participei de uma corrida com meu tio (Xandy) nos EUA, com esse carro, na ocasião até vencemos a prova, um pouco da Mercedes eu conheço, mas a pista será a primeira vez. Faz três anos que disputo provas de endurance, em um carro completamente diferente desse, um protótipo, mas acho que o GT a guiada é outra, um pouco mais lento que o LMP2, mas farei o melhor possível”, explicou André.

Xandy e Xandinho são líderes do campeonato da GT3 com 805 pontos (sem o descarte obrigatório), chegam de uma vitória na categoria na última etapa em Santa Cruz do Sul (RS). Eles também venceram a etapa de abertura em Curitiba e a sexta etapa em Goiânia.

“Esperamos que tudo de certo, que a gente consiga levar o caneco esse ano. Ano passado teve um empate, e pelo critério não conseguimos ser campeões, vamos tentar fazer tudo direitinho, corrida de seis horas tem que prestar bastante atenção, tem mais chances de dar coisa errada, então temos que ficar espertos, mas o André é experiente, veio acrescentar no time, e estamos confiantes para essa etapa”, contou Xandinho.

Na geral, trinta pontos separam o time da Mercedes da liderança. Para conquistar mais essa taça eles tem que vencer, Pedro Queirolo e David Muffato tem que chegar na terceira posição, e a dupla que lidera a geral, Nilson e Beto Ribeiro não podem pontuar. Já no campeonato da GT3, eles podem chegar até a terceira posição que saem de Curitiba campeões.

A programação das Seis de Curitiba inicia na sexta-feira (20), com os treinos livres, com o treino classificatório que definirá o grid de largada às 15h30. No sábado (21), a largada da prova está marcada para as 10h, ao vivo nos canais do youtube e facebook do Império Endurance Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *