Endurance: WCR vence na abertura do Brasileiro de Endurance

O tradicional circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul, foi o palco da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance e a equipe paranaense WCR venceu na categoria IV neste final de semana 4 e 5 de abril.

O Peugeot 206 da dupla Marcos Ramos e José Córdova  venceu as Três Horas de Tarumã, válido pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance.  Já nos treinos livres  sempre andando entre os mais rápidos da categoria, a WCR estava otimista em obter um bom resultado.

No treino classificatório finalizaram em segundo mas acabaram desclassificados pois pararam no box durante a tomada de tempo o que não era permitido e em conseqüência disso acabaram largando nas últimas filas.

E mesmo saindo atrás a dupla não desanimou e imprimiu um ritmo forte  conseguindo superar os adversários mais fortes  levando o Peugeot 206 até a vitória. “ Foi uma grande prova e mesmo correndo com um carro 1.6 na categoria para motores até 2.0, conseguimos vencer”, disse José Córdova, chefe da equipe e piloto.

Para o piloto Marcos Ramos foi um final de semana perfeito. “ Esse carro é um vencedor. Semana passada vencemos em Curitiba  e sempre se mostrou muito confiável, o que é necessário para as provas longas. Nosso carro para o brasileiro ainda não está pronto e acho que agora estando na liderança poderemos brigar pelo título brasileiro na categoria” explicou Marcos.

 A WCR tem patrocínio de Le Lac, Le Parc, Le Champ, Dumas, Banco Peugeot e Total.

O próximo compromisso da equipe WCR será  nos dias 25 e 26 de abril na terceira etapa do Campeonato Metropolitano em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *