Euroformula 2019 começa neste fina final de semana e brasileiro Chris Hahn é um dos destaques

A temporada 2019 da Euroformula Open vai começar. Neste final de semana, em Paul Ricard (FRA), 21 jovens pilotos que sonham em fazer carreira no automobilismo europeu alinham no grid da disputa da primeira etapa de um dos campeonatos internacionais de F3 que mais cresceu nos últimos anos. No total, o torneio reúne competidores de 16 nacionalidades diferentes. Entre eles, apenas dois brasileiros: Chris Hahn, que vai para o seu primeiro ano com a equipe Carling Racing, e Guilherme Samaia.

Piloto de 21 anos, Chris já está na Euroformula Open desde 2017. Depois de dois anos correndo pela espanhola Drivex, mudou de ares para esta que promete ser a sua melhor temporada. O início, durante o Winter Test, mostrou todo o potencial do brasileiro para esta temporada, com dois troféus conquistados durante a sessão de pré-temporada realizada em março, justamente no circuito de Paul Ricard. 

“Estou muito feliz em minha nova equipe. O entrosamento com os engenheiros foi rápido e muito bom. Conseguimos resultados logo de cara, com um bom início na pré-temporada, mas agora temos que reproduzir todo esse potencial em resultados no campeonato. E que bom que teremos a oportunidade de abrir o torneio justamente aqui na França, onde nos destacamos há alguns meses”, comentou o piloto. 

A rodada dupla da primeira etapa da Euroformula Open 2019 começa neste sábado, com a primeira prova marcada para as 9h30*. Já no domingo, os carros voltam para o grid para a segunda e última corrida do final de semana, com largada às 9h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *