Europeu de Fórmula Master: Cantelli Jr disputa 6º rodada dupla na Alemanha

Depois de uma folga de quase um mês no calendário do Campeonato Europeu de Fórmula Master, o paranaense Claudio Cantelli Jr. volta às atividades, já que neste final de semana em Oschersleben, na Alemanha, ele disputará a 6ª rodada dupla da competição.

 


E Claudinho, como é mais conhecido no automobilismo brasileiro, chegará a esta etapa com mais um bom motivo para pensar em obter dois ótimos resultados. Pela primeira vez na atual temporada ele disputará as provas em um autódromo no qual já tem prévio conhecimento. No início do mês Cantelli Jr. e sua equipe, a JD Motorsport, participaram de um treino coletivo da categoria na pista que sediará as provas deste final de semana.


“Os testes de início de agosto foram ótimos e obtive um bom resultado. Cheguei a estar em sexto na primeira sessão de treinos e na segunda, como não ‘passei’ pneus novos, acabei superado por quatro concorrentes. Mesmo assim terminei em 10º, o que me deixou bastante satisfeito e otimista para as provas deste final de semana”, explicou o piloto de Guarapuava, no Paraná.


Depois desta rodada dupla restarão apenas outras duas, a serem disputadas em Brands Hatch, na Inglaterra, e em Monza, na Itália. Em franca ascensão em seu desempenho, Cantelli Jr. acredita poder aproveitar bem as próximas seis corridas para melhorar sua colocação na tabela de classificação do campeonato. “Tive vários problemas durante a temporada, alguns deles em momentos em que eu estava bem colocado. A partir desta prova quero fazer muitos pontos, aproveitando o fato de já conhecer a pista de Oschersleben”, disse Claudio Cantelli Jr.


Os primeiros treinos oficiais serão realizados nesta sexta-feira (24), quando os pilotos irão à pista em duas oportunidades. A tomada de tempos e a primeira prova acontecem no sábado e no domingo, após um treino de aquecimento, os pilotos disputam a segunda corrida. “Teremos dois treinos de 45 minutos cada e eu acho que é um tempo suficiente para fazermos os últimos acertos em meu carro. Se tudo der certo, pretendo terminar a etapa comemorando resultados que me deixem entre os cinco primeiros colocados”, encerrou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *