F-3 Espanhola: Jimenez retoma briga pelo título

O brasileiro Sérgio Jimenez participa neste fim de semana da sexta rodada dupla do Campeonato Espanhol de Fórmula 3, válida pela 11ª e 12ª etapas da temporada, no circuito de Valência. Com 78 pontos possíveis em jogo, Jimenez, que é considerado revelação da temporada, ocupa a quarta posição na tabela, com 51 pontos, e, apesar de ser novato na F-3, é listado como um dos favoritos ao título. Nesta sexta-feira, o brasileiro ficou com o quarto lugar nos treinos livres preparatórios para as tomadas de tempo e a corrida do sábado, válida pela 11ª etapa. A largada será às 10h55 no horário de Brasília, para 16 voltas pelos 4.005 metros do circuito.

 


Depois de dois dias de treinos realizados por sua equipe, a Racing Engineering, na pista de Jerez de la Frontera, o brasileiro espera conquistar um lugar nas primeiras filas na tomada de tempos deste sábado, que será iniciada às 5h15 (sempre no horário de Brasília). A pole position é uma das possibilidades:
“Hoje nós tivemos dois problemas básicos que me impediram de explorar ao máximo o potencial do carro”, detalha Jimenez. “Primeiro, meu Dallara/Toyota tinha pouca aderência na entrada das curvas, o que acabava refletindo no restante do contorno e também na reta que geralmente vem a seguir. Além disso, temos aqui em Valência 26 carros inscritos, o que é o recorde de participação da temporada, e isso gerou muito tráfego de carros lentos na pista. Espero solucionar o problema técnico ainda hoje e ter condições de andar mais rápido na tomada de tempos e na corrida”, observa o piloto brasileiro. A largada das 12ª etapa, no domingo, será às 6h00, também para 16 voltas. O grid desta prova será formado pelo resultado da corrida do sábado, com os seis primeiros em posição invertida, como determina o regulamento do competitivo Campeonato Espanhol.


Os quatro primeiros colocados são também os nomes mais cotados ao título de 2006. O melhor tempo ficou com o espanhol Roldán Rodriguez (equipe Campos F3 Team), que é o vice-líder. A seguir veio o argentino Ricardo Rissati (TEC Auto), que lidera a tabela, seguido nos tempos de hoje por seu companheiro de equipe, o espanhol Marco Barba. Confira os tempos:


1) Roldán Rodriguez (ESP, Campos F3 Team), 1min30s878
2) Ricardo Risatti (ARG, TEC Auto), 1min30s985
3) Marco Barba (ESP, TEC Auto), 1min31s456
4) Sérgio Jimenez (BRA, Racing Engineering), 1min31s761
5) Arturo Llobell (ESP, GTA Motor Competición), 1min31s990
6) Gustavo Yacaman (COL, Elide Racing), 1min32s018
7) Nil Monserrat (ESP, Elide Racing), 1min32s253
8) Máximo Cortes (ESP, TEC Auto), 1min32s441
9) Nicolas Prost (FRA, Racing Engineering), 1min32s524
19) German Sanchez (ESP, Campos F3 Team), 1min32s595

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *