Rally Dakar: VW nas 4 primeiras posições. Al-Attiyah é o novo líder

No estágio mais difícil do Rally Dakar,as duplas da VW garantiram muita tensão com a mudança de liderança da prova.

Como no caso de 6a.feira ,as 4 duplas do Race Touareg finalizaram no topo da oitava etapa disputada hoje, entre Antofagasta e Copiapó. Na mais famosa cidade do Chile desde o resgate dos mineiros, a dupla Nasser Al-Attiyah/Timo Gottschalk (Q/D) venceram seu terceiro estágio. Em seu terreno favorito de areia, Al-Attiyah passou a frente do vencedor do ano passado e seu colega na equipe, Carlos Sainz na classificação geral. O árabe está agora a 5 minutos 14 segundos a frente do espanhol.

Primeiramente, depois de vencer ontem e abrir o trecho hoje, Nasser Al-Attiyah estava atrás de Sainz. Somente depois do décimo dos 13 waypoints previstos o piloto do Qtar transformou o déficit de 1m58seg para 6m36seg de vantagem. Atrás de Sainz e Al-Attiyah, Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz (ZA/D) finalizaram o dia em terceiro na frente de seus colegas de equipe Mark Miller/Ralph Pitchford (USA/ZA). Como resultado as duas duplas subiram uma posição cada na classificação geral: De Villiers é terceiro. Miller, que liderou o estágio no começo, é agora quinto na prova.

Enquanto a VW registra sua sétima vitória em trecho em oito disputados, a equipe sediada em Wolfsburg tem um duelo atrás de si.Stéphane Peterhansel da X-raid-BMW é quarto na geral, mais de uma hora atrás.

Com 508 Km de extensão, as equipes completaram o estágio mais longo da prova até agora. Somente nos estágios 13 e 14 que estão por vir, teremos os mais longos.Na primeira parte do estágio as equipes tinham de dominar muitas estradas de acesso a céu aberto de mineração e passar pelo Observatório Paranal – a cena do filme de James Bond, “Quantum of Solace” A última etapa foi dominada pelo exigente seções de dunas no deserto de Atacama..

Kris Nissen (Diretor Volkswagen Motorsport)

“Hoje foi o dia da Volkswagen! O Race Touareg andou sem problemas, nossos pilotos e navegadores trabalharam muito bem. Possivelmente não teremos um estágio tão difícil como o de hoje. E aqui a Volkswagen se distanciou mais. Isto mostra o quão bom é nosso carro e sua tripulação no cockpit.Muitos agradecimentos para todos da equipe por isso. Nos movemos cada vez mais próximo de nossa meta, mas o Dakar é e continua implacável. Temos que continuar dando tudo de nós” 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *