Rally: Velocidade e adrenalina vão invadir a cidade de São Luiz do Paraitinga

Pela primeira vez, a cidade do Vale do ParaÁ­ba sediará uma etapa da Copa RallySP. Os competidores estão com saudades das pistas e prometem acelerar fundo, proporcionando um belo espetáculo sobre quatro rodas.

As maiores feras do rali cross-country têm encontro marcado no próximo dia 9 de agosto, na cidade de São Luiz do Paraitinga, localizada no Vale do ParaÁ­ba – distante 170 quilÁ´metros da capital paulista. O municÁ­pio histórico (que foi entreposto de tropeiros e, mais tarde, cultivou a cultura do café e algodão), receberá pela primeira vez um rali e vivenciará todas as emoções da 5ª etapa da Copa RallySP – um dos campeonatos mais importantes do Brasil.

Toda a população da região está convidada para prestigiar o evento e conhecer os veÁ­culos destinados para essa modalidade do automobilismo, bem como conversar e pedir autógrafos Á s equipes consagradas, como por exemplo, a Salvini Racing, atual tricampeã brasileira de rally cross-country, na categoria caminhões.

De acordo com a organização da competição, a largada será na Fazenda Cachoeirinha e o percurso terá 37 quilÁ´metros de estradas de terra, com erosões, brejos, toras de árvores, trechos de reflorestamento de eucalipto baixo, subidas e descidas sinuosas. Em caso de chuva, o piso ficará liso, criando novas dificuldades aos competidores.

O piloto Carlos Salvini, que desde a última etapa da Copa RallySP – realizada em março – não acelerou mais o caminhão da equipe Salvini Racing, não vê a hora da disputa chegar. “Estou com saudades, faz falta ficar tanto tempo longe das corridas. Quando ligo o Mercedes-Benz Atego e escuto o ronco do motor, o sangue começa a ferver pela busca da vitória. Dá vontade de acelerar mesmo, fazer pêndulos nas curvas e seguir correndo, enfim, pisar fundo no acelerador”, descreveu o veterano, que corre ao lado do filho, o navegador Guido Salvini e do co-piloto Fernando Chwaigert.

“Será uma prova nova para todos os times, o que permite uma igualdade de condições. Estamos nos preparando para encarar um trajeto bastante técnico, que exigirá muita habilidade na pilotagem e na navegação. Estou certo também que a paisagem do local nos surpreenderá pela beleza”, falou Guido.

As vistorias começam no dia 8, sexta-feira, na praça central Oswaldo Cruz, a partir das 12 horas. Os visitantes poderão passear pelos boxes das equipes e matar toda a curiosidade que tiverem sobre o assunto, além de estarem próximos de grandes personalidades do esporte.