F-3 Européia: Em Hockenheim, Pedro Enrique tira aprendizado após primeira corrida da categoria em 2009

Depois de uma boa largada, brasileiro foi penalizado e terminou em 20º.

“Foi um dia de muito aprendizado”, afirmou Pedro Enrique, estreante no Campeonato Europeu de Fórmula 3, após o término da primeira corrida da temporada 2009, realizada neste sábado (16), em Hockenheim (Ale). O brasileiro largou em 18º e ganhou quatro posições ainda nas primeiras voltas, mas foi penalizado com um drive thru e terminou em 20º.

“Assim que concluímos a volta de apresentação o meu motor apagou e eu levantei a mão para avisar os comissários, já que esse é o procedimento normal. Mas logo em seguida ele voltou a funcionar e consegui largar, com isso, fizemos duas voltas de apresentação. Infelizmente, os comissários entenderam que a situação que eu provoquei foi desnecessária e tomei um drive thru depois de algumas voltas quando já estava em 14º”
, explicou o piloto da Manor Motorsport.

“De qualquer forma, valeu a experiência dessa primeira corrida. Estava bastante ansioso para o classificatório e para a prova, mas agora estou mais tranqüilo e também mais preparado para lidar com qualquer tipo de situação”
, declarou.

A prova foi vencida pelo monegasco Stefano Coletti. O espanhol Roberto Merhi (2º) e o inglês Sam Bird (3º) completaram o pódio. Entre os demais brasileiros, Tiago Geronimi foi 10º e César Ramos, companheiro de equipe de Pedro, ficou em 24º.

Neste domingo (17), a partir das 5h30 (horário de Brasília), os competidores voltam à pista para a segunda corrida da rodada dupla do final de semana. “Tentarei fazer uma boa largada e espero terminar entre os dez primeiros”, concluiu Enrique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *