Stock: Pizzonia confiante em subir no pódio em Santa Cruz

Por muito pouco amazonense não entra na Super Classificação para brigar pela pole position.

Quinto colocado na Copa Nextel Stock Car, o amazonense Antonio Pizzonia (Peugeot) conseguiu a sétima posição no grid de largada e confia em subir no pódio na quarta etapa da Copa Nextel Stock Car, que será disputada neste domingo em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. “Está bom para brigar pelo pódio. Na corrida vamos pra cima”, anima-se. A prova acontecerá às 11h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do site www.globoesporte.com e os minutos finais dentro do programa Esporte Espetacular, da TV Globo.

No treino de classificação Antonio Pizzonia ficou a apenas 52 milésimos de segundo para entrar na Super Classificação e brigar pela pole position. “Faltou pouquinho. O erro foi meu. A minha estratégia pessoal de aquecimento de pneus não permitiu que eu aproveitasse melhor a minha volta mais rápida”, lamentou o piloto de Manaus, que nos segundos finais da tomada de tempos estava entre os seis que passariam para a sessão final.

Para a corrida, apesar do otimismo, Pizzonia quer ter certa cautela principalmente na largada, pensando em manter sua boa posição no campeonato. “O perigoso é a curva 1 na largada”, alerta o piloto do Peugeot 307 da Amir Nasr Racing. “Penso em alcançar bons pontos pensando em garantir vaga no playoff. Estou pensando lá na frente, na briga pelo título”, enfatiza o experiente piloto que já passou pela Fórmula 1, Fórmula Mundial e Superleague.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *