Stock Light: Equipe de MS vence concurso de box

Time de Mato Grosso do Sul somou 237 pontos; segundo colocado fez 236,5.

A GS Racing Team, única equipe de Mato Grosso do Sul na Stock Car Brasil, venceu o concurso de box da segunda etapa da temporada 2006, realizada no dia 30 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). O time do piloto Gustavo Sucolotti garantiu o título na categoria Light com apenas meio ponto de vantagem sobre a Nova/RR Competições, dos pilotos Marcos Gomes e Ariel Barranco, com 237 pontos contra 236,5 pontos, respectivamente. Na Stock Car V8 o título ficou com a Petrobras-Action Power, dos pilotos Luciano Burte e Thiago Marques. As informações são da assessoria de imprensa da categoria.

Com o profissionalismo das equipes, a disputa pelo título de melhor box da Stock Car Brasil 2006 promete continuar acirrada nas duas categorias. A diferença de pontos entre as primeiras colocadas confirmou essa condição nas provas realizadas em São Paulo e Curitiba. Além disso, a variação de vencedores ratifica a importância desta competição saudável entre as equipes da principal categoria do automobilismo nacional.

Os destaques em Curitiba ficaram por conta da conquista, em casa, da Petrobras-Action Power, deixando a Medley/A.Mattheis na segunda colocação, e da pequena diferença de pontos na Stock Light. O exemplo disso é que apenas quatro pontos separaram a vencedora da quinta colocada. A W2 Racing, campeã em Interlagos, ficou dois pontos e meio atrás da GS Racing, seguindo firme na briga pelo título da temporada.

Vale lembrar que a avaliação é feita por estudantes selecionados em cada uma das etapas. Eles julgam os boxes em critérios como Organização, Uniformização, Limpeza, Cronometragem, Veículos e Visual, entre outros. O objetivo da ação é promover a confraternização entre todos aqueles que acompanham a categoria ao longo do ano, bem como um reconhecimento ao trabalho feito pelas equipes em seus boxes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *