Stock: Quebra da caixa de direção obriga o lÁ­der Valdeno a largar da oitava fila

Sem tempo para ajustar componente substituÁ­do ao fim da primeira fase do treino classificatório, paraibano larga em 16º em Santa Cruz do Sul.

Um problema com a caixa de direção do carro impediu Valdeno Brito, lÁ­der da Copa Nextel Stock Car, de disputar a pole-position da quarta etapa. O piloto da RCM Motorsport ficou com a 16ª posição no grid, definido na manhã deste sábado (16), sob frio de aproximadamente 11 graus no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. A corrida no circuito gaúcho, neste domingo (17), terá largada Á s 11h, com o carioca Cacá Bueno, da A. Mattheis, largando em primeiro.

Brito percebeu problemas com a caixa de direção de seu carro ainda nos minutos finais da primeira fase do treino classificatório, quando já havia garantido um lugar entre os 16 que disputariam a etapa seguinte da tomada de tempos. “Fui para o box e a equipe trocou o servo da caixa de direção, mas não tivemos tempo para fazer os ajustes. AÁ­, não teve como fazer uma volta rápida”, explicou. “Eu fico chateado com a situação, mas quebra é quebra, isso acontece”.

Partindo da oitava fila, o piloto paraibano sabe que terá de se lançar, nos 50 minutos da etapa gaúcha, a uma prova agressiva. â€œÉ claro que as coisas ficam mais difÁ­ceis numa situação dessas, mas tenho um carro rápido para tentar ganhar posições”, avaliza o piloto, que comanda a classificação do campeonato com 37 pontos. O paulista Allam Khodair, vice-lÁ­der com 36, vai largar em oitavo. Ricardo MaurÁ­cio, segundo no grid, é o terceiro na tabela, com 33 pontos.