Stock: Pedro Gomes domina prova, mas furo de pneu abre caminho para vitória de Cacá

Piloto da Nevralgex-L&M Racing liderava de ponta a ponta a corrida até que, na 30ª volta, o pneu de seu carro furou, deixando o caminho aberto para a vitória do líder do campeonato.

O domínio de Pedro Gomes na sétima etapa da Stock Car em Curitiba foi total. Ontem, o piloto da Nevralgex-L&M Racing fez a pole position com o melhor tempo de todo o final de semana, em 50s870. Na corrida de hoje, fez novamente a volta mais rápida e liderou de ponta a ponta até a 30ª volta, quando um furo no pneu de seu Peugeot 307 pôs fim à etapa perfeita do filho do primeiro campeão da Stock Car, Paulo Gomes.

Com o abandono de Pedro, o caminho da vitória ficou livre para Cacá Bueno, que vinha em segundo e, ao herdar a ponta, ampliou ainda mais sua vantagem no campeonato.

Apesar do resultado frustrante, Pedro Gomes tinha o semblante tranqüilo ao sair de seu carro. “Desde o domínio na classificação de ontem, tínhamos certeza de que esta vitória seria nossa. Infelizmente, sem aviso nenhum, estourou o pneu bem na hora da freada da Curva da Vitória”, comentou Gomes, que havia sido o último vencedor da Stock Car no anel externo de Curitiba, em 2004.

A Nevralgex-L&M Racing até fez uma reunião ontem sobre a questão dos pneus, e a opção escolhida foi uma configuração conservadora para a prova. “Cuidamos bastante do carro para chegar ao final da corrida, mas tivemos este problema mesmo assim. Com tanto domínio, é claro que fica um gosto de quero mais… Vamos ver se em Brasília, que tem uma pista parecida com a deste anel externo, a gente repete este desempenho, mas desta vez terminando com vitória”, completou Pedro.

Embora o resultado final não tenha sido positivo (Gomes ainda conseguiu voltar à pista após trocar o pneu e terminou em 19º lugar), a Nevralgex-L&M Racing agora é apontada como uma das favoritas à vitória nas próximas etapas. “Aqui mostramos o nosso potencial para vencer e certamente vamos brigar pela ponta nas corridas até o final do ano”, disse Gomes.

O pai, Paulo Gomes, que neste final de semana voltou à Stock Car, ficou orgulhoso do desempenho do filho mais velho. “Foi uma pena, vários pilotos tiveram problemas de pneu, infelizmente ele também. Mas o desempenho de hoje mostra o valor do Pedro, que está entre os melhores pilotos do Brasil”, disse Paulo Gomes.

Para Ricardo Zonta, da Nevralgex-L&M Racing, a sétima etapa da Stock Car foi bastante problemática. “Claro que gostaria de terminar a prova marcando pelo menos alguns pontos, mas acabei me envolvendo em vários acidentes e por fim também tive um problema no pneu”, completa o test driver da Renault da F-1.

A próxima etapa do campeonato, que define os dez pilotos que seguirão na luta pelo título no playoff das quatro provas finais, será realizada no próximo dia 23, em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *