Stock: Pedro Gomes domina prova, mas furo de pneu abre caminho para vitória de Cacá

Piloto da Nevralgex-L&M Racing liderava de ponta a ponta a corrida até que, na 30ª volta, o pneu de seu carro furou, deixando o caminho aberto para a vitória do lÁ­der do campeonato.

O domÁ­nio de Pedro Gomes na sétima etapa da Stock Car em Curitiba foi total. Ontem, o piloto da Nevralgex-L&M Racing fez a pole position com o melhor tempo de todo o final de semana, em 50s870. Na corrida de hoje, fez novamente a volta mais rápida e liderou de ponta a ponta até a 30ª volta, quando um furo no pneu de seu Peugeot 307 pÁ´s fim Á  etapa perfeita do filho do primeiro campeão da Stock Car, Paulo Gomes.

Com o abandono de Pedro, o caminho da vitória ficou livre para Cacá Bueno, que vinha em segundo e, ao herdar a ponta, ampliou ainda mais sua vantagem no campeonato.

Apesar do resultado frustrante, Pedro Gomes tinha o semblante tranqüilo ao sair de seu carro. “Desde o domÁ­nio na classificação de ontem, tÁ­nhamos certeza de que esta vitória seria nossa. Infelizmente, sem aviso nenhum, estourou o pneu bem na hora da freada da Curva da Vitória”, comentou Gomes, que havia sido o último vencedor da Stock Car no anel externo de Curitiba, em 2004.

A Nevralgex-L&M Racing até fez uma reunião ontem sobre a questão dos pneus, e a opção escolhida foi uma configuração conservadora para a prova. “Cuidamos bastante do carro para chegar ao final da corrida, mas tivemos este problema mesmo assim. Com tanto domÁ­nio, é claro que fica um gosto de quero mais… Vamos ver se em BrasÁ­lia, que tem uma pista parecida com a deste anel externo, a gente repete este desempenho, mas desta vez terminando com vitória”, completou Pedro.

Embora o resultado final não tenha sido positivo (Gomes ainda conseguiu voltar Á  pista após trocar o pneu e terminou em 19º lugar), a Nevralgex-L&M Racing agora é apontada como uma das favoritas Á  vitória nas próximas etapas. “Aqui mostramos o nosso potencial para vencer e certamente vamos brigar pela ponta nas corridas até o final do ano”, disse Gomes.

O pai, Paulo Gomes, que neste final de semana voltou Á  Stock Car, ficou orgulhoso do desempenho do filho mais velho. “Foi uma pena, vários pilotos tiveram problemas de pneu, infelizmente ele também. Mas o desempenho de hoje mostra o valor do Pedro, que está entre os melhores pilotos do Brasil”, disse Paulo Gomes.

Para Ricardo Zonta, da Nevralgex-L&M Racing, a sétima etapa da Stock Car foi bastante problemática. “Claro que gostaria de terminar a prova marcando pelo menos alguns pontos, mas acabei me envolvendo em vários acidentes e por fim também tive um problema no pneu”, completa o test driver da Renault da F-1.

A próxima etapa do campeonato, que define os dez pilotos que seguirão na luta pelo tÁ­tulo no playoff das quatro provas finais, será realizada no próximo dia 23, em BrasÁ­lia.