F-3 Inglesa: Yann Cunha faz primeiros testes na Europa

Vice-líder da Fórmula 3 Sul-Americana fará quatro dias de treinos com a equipe T-Sport no circuito de Pembrey. Primeira sessão será nesta quarta-feira

O brasiliense Yann Cunha, vice-líder da Fórmula 3 Sul-Americana, fará nesta quarta-feira (9) seu primeiro teste na Fórmula 3 Inglesa. Piloto da Bassan Motorsport no Brasil, Yann vai pilotar o Dallara F309 da T-Sport durante quatro dias de treinos – programados para o circuito de Pembrey, no País de Gales.

A F-3 Inglesa é o objetivo do brasileiro para a temporada de 2011, ano que deve marcar sua transferência definitiva para o automobilismo europeu. A fase de adaptação começará nesta semana, mas terá outros treinos nos intervalos do calendário da Fórmula 3 Sul-Americana.

“Depois de uma temporada e meia competindo no Brasil, acredito que tenha chegado a hora de dar esse passo rumo à F-3 Inglesa. Este é um momento que faz parte da carreira de qualquer piloto que tenha como objetivo final a Fórmula 1, por isso vou para estes treinos em Pembrey com o objetivo de aprender e de me desenvolver para a temporada 2011”, declarou o brasiliense.

Yann Cunha testará também nesta quinta-feira com a T-Sport. Ele retomará os ensaios no circuito já na próxima segunda-feira, e fica em Pembrey até terça. “Vamos fazer dois treinos de adaptação nesta semana, para que eu possa conhecer o traçado e a equipe. Já na semana que vem o objetivo será buscar o limite do carro e procurar desenvolver mais performance”, encerrou o brasileiro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *