F-3 Japonesa: Categoria volta a Fuji e brasileiro vê chance de primeira vitória

Após conquistar seus melhores resultados da temporada nessa pista, Rafael Suzuki aposta em início de nova fase na temporada

O campeonato japonês de Fórmula 3 retorna no próximo final de semana (16 a 18/7) ao mesmo circuito onde disputou sua última rodada – há exatamente um mês. No autódromo de Fuji, a categoria terá sua quarta rodada dupla do ano, valendo a sétima e oitava corridas do campeonato. O encerramento da primeira metade do torneio em 2010, também é visto como o início de uma nova fase para o brasileiro Rafael Suzuki, terceiro colocado no campeonato.

“Já estou completamente adaptado ao campeonato e à equipe. Pela primeira vez neste ano vou correr em uma pista que já conheço bem. E isso anula todos aqueles contratempos de adaptação a um circuito novo, o que significa que, desde o primeiro minuto do treino, vou trabalhar focado exclusivamente na vitória”, destaca um confiante Rafael Suzuki.

As expectativas do brasileiro se justificam. A última prova que disputou foi justamente em Fuji, que fica a poucos quilómetros da sede da sua equipe, a Petrona Tom’s. Lá conquistou seus melhores resultados da temporada com um terceiro e um segundos lugares, em corridas nas quais esteve na briga pela ponta desde a tomada de tempos – quando ficou a um décimo de segundo a pole-position.

“Naquele final de semana conseguimos pela primeira vez disputar a vitória de maneira consistente. Toda a equipe ficou muito motivada com a evolução que conseguimos e isso vai se refletir neste final de semana certamente”, confia o brasileiro.

Além da evolução de desempenho mostrada na pista, os resultados da etapa anterior alçaram Rafael Suzuki à terceira colocação do campeonato – a apenas três pontos do vice-líder, Yuhi Sekiguchi. As provas válidas pela 7ª e 8ª etapas do ano serão disputadas respectivamente no sábado e no domingo. Os treinos livres começam na sexta-feira.

Confira quem são os cinco primeiros do campeonato apóis seis corridas:

1- Yuji Kunimoto, 71 pontos;
2- Yuhi Sekiguchi, 28;
3- Rafael Suzuki, 25;
4- Koki Saga, 24;
5- Alex Imperatori, 24

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *