F-3 Open: Henrique Baptista acerta com a Campos Racing

Competidor brasileiro realiza segunda temporada na categoria por time comendado pelo ex-piloto de Fórmula 1.

carreira, ao concretizar um acordo para representar a Campos Racing na nova temporada do Euroformula Open, um dos principais campeonatos de Fórmula 3 da Europa.

Após um ano de aprendizado pela equipe DAV, Baptista chamou a atenção da Campos, que é conduzida ex-piloto de Fórmula 1 espanhol Adrian Campos e terminou o campeonato passado em terceiro lugar entre os pilotos, com Alex Palou. “Realizei testes com a equipe agora em dezembro e estou muito feliz com este acordo”, destaca o pernambucano de 23 anos.

“A Campos é uma equipe muito organizada e competente. A presença e a experiência de Adrian contam muito em um campeonato tão disputado. Da minha parte, estou seguindo firme minha preparação mesmo neste período de férias, pois esta temporada será muito importante para meu crescimento profissional e estou focado em brigar no pelotão da frente do grid”, completa Baptista.

A temporada 2015 do Euroformula Open acontece entre fevereiro e passa por oito dos principais circuitos da Europa, como Jerez, Paul Ricard, Estoril, Silverstone, Red Bull Ring, Spa, Monza e Barcelona, no sistema de rodadas duplas. Será possível acompanhar todas as etapas ao vivo pelo próprio site da categoria (www.euroformulaopen.net), que exibe as provas via live streaming.

Confira o calendário do Euroformula Open em 2015

Rodada 1: Jerez (Espanha), 11 e 12 de abril
Rodada 2: Paul Ricard (França), 24 a 26 de abril
Rodada 3: Estoril (Portugal), 9 e 10 de maio
Rodada 4: Silverstone (Inglaterra), 5 a 7 de junho
Rodada 5: Red Bull Ring (Áustria), 3 a 5 de julho
Rodada 6: Spa (Bélgica), 4 a 6 de setembro
Rodada 7: Monza (Itália), 2 a 4 de outubro
Rodada 8: Barcelona (Espanha), 1 e 2 de novembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *