F-3 Sul-Americana: Pedro Nunes vence do início ao fim; Higor Hoffmann faturou a categoria Light

Neste domingo, os pilotos voltam à pista de Jacarepaguá para a 4ª etapa, que terá largada às 11h

A 3ª etapa da temporada 2012 da Fórmula 3 Sul-Americana foi realizada neste sábado no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá (RJ). Nos 3.336 metros do circuito carioca, Pedro Nunes (HiTech Racing) marcou a pole position da primeira corrida, e confirmou o favoritismo no final da tarde ao liderar de ponta a ponta e vencer pela primeira vez no ano. Em segundo, chegou o mineiro Fernando Kid (Cesario Formula), ganhador de uma das provas na estreia em Curitiba e agora líder da classificação. Fechou o pódio o paranaense André Pedralli (Bassan Motorsport).

Amanhã, os pilotos da F-3 Sul-Americana voltam à pista de Jacarepaguá para a 4ª etapa, que terá largada às 11h (de Brasília).

“A pista do Rio de Janeiro tem um asfalto bastante abrasivo, então tive de fazer um trabalho focado na economia dos pneus. Começamos o fim de semana de maneira confusa, com alguns problemas, mas demos a volta por cima, marcamos a pole position e depois ganhamos a corrida. Fiquei contente demais com o resultado”, explicou o piloto de São Paulo, que não participou da primeira rodada em Curitiba, mas agora está de volta. “A equipe HiTech tem feito de tudo pra viabilizar meu campeonato. Estou muito satisfeito com o trabalho deles”, completou.

Na categoria Light, o vencedor foi o paranaense Higor Hoffmann (Cesario Fórmula), que corre pela primeira e última vez na pista carioca, que será demolida em breve para a construção do complexo que irá abrigar os Jogos Olímpicos do Rio-2016. “Fizemos um bom trabalho nos treinos, conseguimos um bom rendimento e na corrida deu tudo certo, mas não foi fácil ou tranquilo vencer. O fato de não conhecer a pista me forçou a andar com cautela e paciência. Estou feliz por ter conseguido ganhar aqui no Rio”, explicou Hoffmann.

Resultado da 3ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana, em Jacarepaguá (RJ):
1.º) Pedro Nunes (HiTech Racing) – 32min14s338, 28 voltas
2.º) Fernando Kid Resende (Cesario Formula) – a 3s379
3.º) André Pedralli (Bassan Motorsport) – a 12s250
4.º) Higor Hoffmann (Cesario Formula, Light) – a 44s672
5.º) Luir Miranda (Dragão Motorsport, Light) – a 1 volta
Não completou 75% (= 21 voltas)
6.º) Eduardo Banzoli Filho (Capital Motorsport, Light) – a 8 voltas
7.º) Leonardo de Souza (Kemba Racing) – a 18 voltas
8.º) Gustavo Myasava (HiTech Racing) – a 18 voltas
9.º) Raphael Raucci (RR Racing Team, Light) – 26 voltas
10.º) Lucas De La Vega (EMB Racing, Light) –
Melhor volta: Fernando Kid Resende, com 1min07s857

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *